terça-feira, 22 de maio de 2007

Sobrevivendo


Fico pensando no que exatamente os homens têm na cabeça, quando a gente passa e eles fazem algum tipo de comentário medíocre para nós.Tem aqueles que falam alto com amigos (e até desconhecidos) do lado, detalham seus desejos, vontades e sonhos... Tem aqueles que fazem milhões de pedidos no um segundo que você atravessa a frente deles, você apenas passou, mas recebeu convite para jantares, noitadas e até casamento, tem aqueles que metem até a mãe no meio, expondo a vontade eterna dela em te fazer de nora (e ele nem conhece você...). Mas os que mais me estressam, são aqueles que não se contentam em apenas falar ao vento, imaginando que você ta prestando atenção, ou que um dia você realmente vai olhar para ele, mas os que resolvem partir pra cima, tocar, conversar, como se você realmente interessada nele.

Qualquer dia vou escrever uma tese sobre a possibilidade de cantadas ridículas serem trabalhadas na cabeça de um homem desde o nascimento. O médico grita: é um menino. E toda a enciclopédia barata de cantadas é assimilada pelo neném, e vai se desenvolvendo, chegando ao seu ápice quando ele é um velho bêbado no bar da esquina... e sai como um: Hei princesa, psiu!

Meus instintos pugilistas já se mostraram afiados em um desses tipinhos! Calma, ele sobreviveu... e eu corri... Estava eu andando calmamente pela rua, quando vem um ser desprezível ao meu encontro, com as mãos prontinhas para tocar minhas partes traseiras... não pensei duas vezes, dei um tapa na mão dele e gritei para quem quisesse ouvir: “Ai, que nojo, fala sério!!!” Quando prestei atenção no meu tamanho pro dele, comecei a andar muito rápido, eu podia ser esmagada com um peteleco, porém, sem perder a pose (isso,jamais) caminhei com passos firmes; os olhares de reprovação das pessoas na rua serviriam para encobrir minha fuga... Mas não existe homem que eu despreze mais do que os que fazem isso. E aqueles que vêm falar contigo com um olhar sapeca, te olha dos pés a cabeça (não necessariamente nessa ordem), você sente que ele tem o olhar super secreto do Clark Kent... E “socorro, minha roupa sumiu!!!” Vem aquele Oi , que você pensa que ele comentou foi sobre seu sutiã novo, ou o modelo da sua calcinha, e você tem vontade de ir para trás da primeira coluna, mesa, cartaz, o que tiver por perto para verificar se está tudo fechado direitinho (cada botão, zíper e etc), ou se o olhar magnético dele rompeu essas barreiras.

Eu já me deparei até com um que tinha técnicas que me deixaram alem de muito vermelha (de vergonha), pasma!!! Ele era um amigo meu... nada muito íntimo, um colega... Me deu um abraço que conseguiu desprender meu sutiã!! Sim!!! Vou repetir pra ver se vocês realmente entenderam, ele desprendeu meu sutiã com um simples abraço!!! Aonde essas crianças aprendem essas técnicas? Isso devia ser proibido.

O fato é que todo homem tem predisposição para safado. Todos eles têm desculpas inocentes como “nós só somos bons amigos”...”Chorando por quê? Vem aqui, eu te consolo!”. Por que será que eles nunca estão do lado do seu namorado na briga? Por que será que o teu namorado desconfia tanto? Por que será que ele custa tanto ao te dizer que ta interessado em uma menina?

Outra vez um rapaz veio com a cara mais lavada me perguntar se eu queria casar, eu... Puritana... respondi que sim com um sorriso no rosto, desde de então ele tenta me convencer do contrario; não que ele queira que eu mude de idéia para casar com ele e não com meu namorado, mas porque tenta me dizer que não existe homem certinho, que todos vão me trair depois do casamento, ele disse que homem que é homem não se segura...é infiel!

Mas eu, sobrevivendo a assédios da rua, sobrevivendo a olhares à queima-roupa, suportando cantadas imorais e infelizes, ouvindo propostas indecentes, sendo despida com os olhos, ouvindo acusações e alguns detalhes sobre especulações da minha pessoa sem minha devida roupa... Prefiro continuar achando e confiando que em algum lugar do mundo tem um inocente, como eu (ranran), não contaminado, quase um alienado, que olhe primeiro para mim, quem sou de fato, e depois pra o que vem de presente....(mas depois aprenda rapidinho o resto, tirando a parte do infiel). Será que estou pedindo muito?

Será que vou ter que pegar pra criar?

Enquanto isso... vou tentar sobreviver, andando com costuras reforçadas, amarrando mais forte meus sutiens, e tentar comprar um tocador de mp3 pra salvar meus ouvidinhos puros...

6 comentários:

Anônimo disse...

"toda a enciclopédia barata de cantadas é assimilada pelo neném"
essa foi ótima!...

eu pra ir pra aula d inglês/informática toda vez tinha q passar por 1 bar, daih vc imagina...1x qd fui com minha mãe, mesmo assim não respeitaram...

mulher sofre! ù.ú

ótimo tema pra tese ;D

Anônimo disse...

Fazia tempo que eu não passava por aqui, né?

Fiquei com preguiça de ler, mas vou fazê-lo, prometo!

Ateh mais!

Anônimo disse...

ahh somos assim mesmo marta...boa sorte na sua procura...asuhhsuh falo do olhar magnético...Somos criaturas que gostam de admirar a beleza feminina. A cada ano que passa vamos ficando mais e mais 'apreciadores'..por isso os velhos geralmente são tarados ehusehe

Quanto as cantadas, usamos ela como um mecanismo primitivo de provar/firmar nossa masculinidade para a sociedade...eu não faço isso pq não preciso provar pra ngm que sou macho!!
somos seres ainda incompletos e primitivos...tente aceitar a gnt e tratar-nos com respeito e carinho heuhehuehu

=*** martaaa

Anônimo disse...

HAahaha...muito engrçada...eu quero um exemplar da tua lição pra meninos bonzinhos...vou dar pro meu filhote ler...rs
Boa semana pra ti
=***

Anônimo disse...

Nossa..muito bom! Vou vim visitá-la sempre que der. Tem um texto seu que eu salvei no meu compt. acho que foi do dia internacional da mulher.. do ano passado. Beijos Martinha e continue escrevendo que vc vai longe..

Anônimo disse...

essa eh demais!ieheheuie...adoro! ^^