quinta-feira, 17 de maio de 2007

Onírica... meu sobrenome.



Se tem uma coisa que eu gosto é de sonhar... Sabe, muito ja se falou sobre sonhos, de pscicanalistas a pintores; mas, eu particularmente, me divirto muuuito com meus sonhos, quanto mais malucos, mais engraçados, mais inigmaticos, mais misteriosos, mais loucos, .. melhor! eu tento interpretar sozinha, organizando-os, escrevendo-os, mas nem sempre chego a algo coerente.
Meu sonhos sao verdadeiras odísseias! Eu ja sonhei com lutas com o Vin Disel, quando fui raptada por um transatlântico todo branco, gicantescamente estranho, que me afo
garam por eu nao gostar de Br´oz!
Já sonhei com a Nicole Kidman (numa versao oriental, morando em cabaninha e tudo) me salvando quando eu deslizei na estrada porque estava voltando do sitio (km180) de bicicleta! neste dia ela me prometeu que iria me explicar o segredo do universo e depois sumiu!!( to procurando ela ate hoje)

Também já sonhei com um cenário todo do futuro, um futuro alá revistinhas da turma da mônica (com carros em cápsula e outras viagens), onde minha mae trabalhava num banco e meu pai tinha ciumes do robô do outro setor, e de repente descubro que meu pai era um power ranger e se transforma em um grande robô para lutar na aven.Djalma Batista com o robôzinho lá...

Sem contar das minhas conversas filosóficas co
m meus peixes (com o cachorro só papos triviais), dos musicais com os personagens da Dysney, e das pessoas da minha igreja cantando a campanha eleitoral do Amazonino num dos cultos, sem mencionar também minhas longas viagens voando por cima do céu, analisando e contando estrelas, as vzes com auxilo das minhas asas, as vzes só porque eu controlo a gravidade mesmo...

Ah,
eu amo sonhar. Poucas as vezes que tive pesadelos, na verdade, até eles sao apresentados como um filme de suspense,.. que na maioria das vezes tem um vilão cômico (sr. cabeça de batata com seu escudeiro burrinho do Shrek que o diga). O ultimo sonho-suspense que tive me deixou quase sem ar... Eu acordava (no sonho) e descobria que estva doente, e tentava me comunicar mas eu desmaiava, e acordava sempre em outra época, como se anos tivessem passado, mas ninguem da minha casa se dava conta (ou estavam disfarçando) só sei que finalmente uma vez eu acordo e meu irmao me leva para cachoeira, lá eu tenho uma tontura, e desmaio mais uma vez, quando acordo, abro a porta do quarto da minha mae, e descubro um ce
ntro de inteligencia virtual, onde ela é responsavel por tudo isso que me acometia!!!
confesso, que até pensei duas vezes em lhe desejar Bom Dia depois..


Sonhos, sonhos, acho quem nem tudo Freud explica, e se ele explicar eu vou ter medo de ser taxada como uma pervertida qualquer, ou.. ser encaminhada para um hospício...

Dormindo ou acordada, com explicações os nao, um dia inda quero uma máquina que filme meus sonhos...


Ah, sonhar é tao bom, é tudo tao colorido, e possivel...
"
realizações de desejos inconscientes" ou "puramente combinaçoes de coisas vividas" quero sonhar muuuuito ainda, prometo que deixo vocês a par de tudo.. :D

4 comentários:

Anônimo disse...

eh, nem tudo Freud explicar, mas ele diria q seu superego não eh grande.

sonhar em bom...

"sonhar é só um passo pra levantar vôo..."

temos q acreditar nisso.

Anônimo disse...

Minha nossa...
Eu eu, com meus humildes sonhos...rsrs

Não gosto de sonhar voando não... dpois na vida real... num é nada legal...

"Sonhar nã custa nada"

Anônimo disse...

impressionante :~ vc escreve tão bem e sonha com coisas tão legais que confesso que tow com inveja :/
sasauhsauhasuh
saudade de estudar com vc marta!
=***

Anônimo disse...

Hahahah...teus sonhos resumiriam uma comédia muito inteligente...meio gilmore...misturada com Dali(Salvador)...
"Mas sonhar é o primeiro passo para ter seus planos, logo buscar realizá-los...já pensou se não sonhassemos?!"