segunda-feira, 28 de maio de 2007

Indiscreta de todas nós

Não tem ninguém que consiga escapar. Pode ser criança, adolescente, adulta...e até idosa... Não importa, é um problema que não liga para idade, (e as vezes nem pro sexo), é incrível como a indiscrição dessa dificuldade nos afeta. E todas as vezes somos tomadas por uma onda de vergonha, embaraço, é um terror.

Elas se mostram inocentes, comportadas, puras e discretas, te oferecem 100% de algodão, costuras invisíveis, pretas, brancas, amarelas, cor de rosa, florida, com sorrisinhos ou dizeres, que brilham no escuro, transparentes e até comestíveis. Mas elas são umas falsas! Entram em partes indevidas e você fica sem jeito de tirar! E quando tira e faz barulho?! (PLEQ) É de matar de vergonha!

Lá está a menina atravessando a rua, em câmera lenta, cabelos ao vento, quando de repente ela sente... Escapou... E entrou... Abre os olhos assustados.... O que fazer? Ela pensa em milhões de coisas, é capaz até de provocar um pequeno tropeção, puro disfarce para desvio de atenção; todos dos carros já perceberam que algo está errado, afinal ninguém abre esses olhos esbugalhados, sem uma razão, no meio de um cruzamento. Ela vai ficando cada vez mais vermelha, transeuntes se perguntam se ela está passando bem, a mão tenta ir sozinha ajeitar esse desastre, e ela se esforça para lutar contra, começa a suar, a respiração fica mais pesada, um desocupado do outro lado da rua resolve sair com um: “Ei princesa, vem logo” ... E ela se pergunta, angustiada, atravessar rua? Voltar pra casa (ou pro trabalho) à procura de um banheiro para ajeitar isso? Ela não pode estancar ali, na faixa de pedestres; uma senhora passa olhando com um ar de preocupação, um sorrisinho sem graça e nervoso como resposta...

A outra estava numa festa, vestido perfeito, justinho, básico, mas foi infeliz em escolher a calcinha, e o que aconteceu? Na hora da dança... com ELE.... Escapou...E entrou... O que fazer? Pedir desculpa e parar aquele momento mágico para ir ao banheiro ajeitar? Causar uma vacilada e mudar o foco de atenção dele para discretamente acomodar-se ? Agüentar a inconveniência?

Roupas Íntimas, sempre provocando esse tipo de desconforto. Não tem solução! A não ser comprar aquele modelo cueca, mas não é sempre, nem com todas as roupas que se dá, ou comprar logo um fio-dental, mas... o infortúnio de ter algo aborrecendo ali não passa; eu pelo menos, fico desesperada, parece que todo mundo já percebeu, não consigo sentar direito, não consigo andar direito, não dá dividir minha atenção com outras coisas, disfarçar que não estou agoniada é impossível.

Calcinhas deviam vir com um aviso “Ministério da Saúde adverte, calcinhas provocam situações delicadas e alguns incômodos (mas não experimente não usar)”. Isso em todas as marcas, porque já fui de C&A à Vitória Secret, de Lycra à Luppo, de Riachuelo à Vitor&Vitória, até aquelas de promoção no bate-palma do centro, não há uma que se salve, nem uma sequer...

Pior é quando acontece isso quando você está com absorvente!!!

(Vou parar de dar detalhes, depois acabo influenciando alguém a parar de usar...)

Elas foram criadas para um bem necessário, mas foram se transformando em objeto de indiscrição, talvez porque elas têm ficado cada vez menores, talvez porque eu estou engordando, mas elas insistem em me deixar em situações dessa forma. Já vi gente que chama de: queimando arroz, na garagem, e outros eufemismos... Mas ela escapa e entra mesmo!!! E continua sendo um problema feminino universal, não tem como negar.As francesas, sim, aquelas magras e delicadas meninas, sofrem disso diariamente, as americanas, apesar do péssimo gosto e da cafonice no vestuário, sim... sofrem do mesmo mal, brasileiras? Precisa comentar?!

Quando uma mulher em qualquer parte do mundo, começa a ficar agoniada, sem sossego sem nenhuma razão aparente, olhando de um lado para o outro, tentando tirar a atenção de qualquer coisa em volta... Se você ouvir algum PLEQ (o mais baixinho que seja), ou se ela de repente sumir, ou se esconder atrás da mesa, coluna, porta... Pode ter certeza... A Indiscreta de todas nós atacou.

3 comentários:

Anônimo disse...

hehehe, já tinha lido essa...


todo mundo merece esses "apertos" uahauhae

bjus =)

Anônimo disse...

e parece que quanto mais a gnt tentar tirar, mais gente olha pra nós xD heauiheauha, ser mulher é difícil ;~

Anônimo disse...

asuhauhaushau, adoreeei prima! xD
é tudo verdade. :~
uashuashua. :*