quarta-feira, 23 de maio de 2007

quarta

hoje eu estava fazendo as listinhas que faço todo mes...
aquelas coisas como: tenho q fazer isso, isso e aquilo...tenho que pagar isso, aquilo e aquilo outro...
pensei que eu deveria acrescentar coisas como:
- ligar para uma amiga.. dizer q eu amo meus pais.. separar um tempo com
meus irmaos... gastar tempo conversando com meu namorado..e coisas assim...

acho que Tempo sempre é um tema que eu abordo, ne?.
ele me intriga, ele me apavora, ele me consola ...
e nao pára pra esperar meus delírios filosóficos.
por isso.. mais um textinho sobre ele:


O tempo é o amigo e o estranho. O doutor e o amante, a foice e o algoz. Aplaudimos e sufocamos, contamos com lágrimas e medimos com sorrisos. O tempo é o vento, e o vento é poeira fina que fica dentro dos olhos.

Tempo é aquele que acarinha o enfermo, satisfaz os ponteiros em sua dança louca e desvairada, mas se perde entre sussurros apaixonados e melodiosas canções de serenatas. Tempo é aquele que mostra que feridas purulentas e profundas são suas companheiras fiéis, e que dores latentes e proibidas fazem parte do seu show de atrocidades.

Chorem alto, lamentem nas vigílias. Doce e amargo é o gosto de quem se submete.

Desequilibrados constantes, aprendendo com noites e dias que duro e enfadonho é o seu penar. O tempo se vai, e não se despede.

Chorem alto, lamentem-se, infames submissos. Tempo é um deus cruel que brinca com suas armadilhas ardilosas e ri gargalhadas corrosivas quando nos prende em uma de suas teias.

Tempo é o vento, e vento é poeira fina que fica dentro dos nossos olhos; uma vez que piscamos e descobrimos que já não somos mais meninos. O tempo se vai, e não pede passagem.

msilva

9 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente a maioria das vezes não sabemos aproveitar o tempo que nos foi dado.

tente fazer essas coisas da sua listinha...

aproveite bem seu tempo, já que é tão curto...


bjx Marta ;*

Anônimo disse...

Tempo... remédio pra tudo.
Penso que ele nos foi dado por Deus pra todas essas coisas... pra aliviar, pra acordar, pra cicatrizar, pra viver... com intensidade, responsabilidade e respeito.
Eu admiro o tempo... não somente o da minha janela... mas o tempo vento q passa pela gente, e q a gente nem sempre sente ou vê.
É isso ae...

Cuide com carinho da sua listinha, e gaste sim tempo com suas pessoas keridas.

bju

Anônimo disse...

aih aih. o tempo... quem melhor pra nos ensinar a crescer?

pq tudo que vc escreve sempre parece q saiu de dentro de mim? só q com palavras mais complicadas, CLARO! hauahuahua xD
deve ser coisa de mãe e filha! ^^

te amo muito!
:***

Anônimo disse...

A respeito sobre o tempo, confesso q não li ele... mas o outro logo embaixo... muito comédia... e ao mesmo tempo, bem sério...

Eu concordo com vc... e mesmo aqueles kras q tentam não ser assim, acabam um dia pecando... sei como é isso (heheheh)...

Abração aÊ!!! Saudades!!!!!

Jão
www.fotolog.com/_j0hnny_
www.fotolog.com/codigo92

Anônimo disse...

Lindo o poema...pasmei...
hj parece o dia do tempo...aki é o segundo lugar q leio algo nesse sentido...
=D
=**

Anônimo disse...

eu faço muitas listas assim. meu problema é q eu perco. sempre faço em pequenos pedaços de papel avulsos. então comprei uma agenda. adiantou? só serviu pra guardar os papéis nela. ;)

estou aqui finalmente minha cara. ;) demorou mas cheguei. e li todos os tópicos ein. quero q vc veja o meu tbm. claro, depois q eu fizer uma limpeza nele. tem muito texto ruim ali partos forçados. não filhos, rascunhos. e rascunhos não tenho pena de jogar fora.

lendo seus textos entendi de vez uma frase q li sua a muito tempo:

"Não é que eu sinta tudo, ou ironicamente não sinta nada... Sou o resumo de todas as mulheres, por isso sou Venusiana"

A bem verdade é que vc não é uma Venusiana. Não não. Errante afirmação. Na verdade vc é A Venusiana. Vc, mais do q qlqr pessoa que já tenha conhecido, é a verdadeira alma da mulher. Q responsa ein. Huhehauhaeuhue. Ok ok. Talvez eu exagere um pouco, mas essa é uma característica tatuada em mim a muito tempo. Só não pense q essa é apenas minha opnião. Concerteza ela é vigente em muitas mentes dos que lhe conhecem.

Valeu por voltar aos blogs. Concordo com a Rapha a posts atrás, se vc escrevesse um livro eu comprava. Só falta vontade não? Seria uma boa.

Pare de escrever não, na verdade, não pare é de mostrar seus textos. Eles abastecem minha mente. Meu "Q" de bateria recarregável. ;) Vc tem o dom minha querida. Tenho certeza que em relação a isso vc não tem qlqr receio.

Falows e um abraço. Tenho um sonho de consumo de passar algumas boas horas conversando com vc. Muita coisa boa pode sair daí. Fique na paz.

Anônimo disse...

Realmente...

O tempo é um tanto quanto cruel... mas a culpa, no fundo, é nossa!

Fica com Deus!

Anônimo disse...

lindo!
Vc é uma menina de ouro... cheia de talentos...
O tempo... algo que acontece fora do nosso controlo, né?

:*

Anônimo disse...

o tempo é remédio, mas sempre é criança.

cuidado, o tempo é perigoso.