segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O reino do Sol.


Sem perceber estava eu andando pelo reino do Sol. De início meus passos ainda se encontravam como intrusos e tive vergonha de avançar. Tudo era extremamente diferente de mim. E depois de alguns passos, comecei a admirar o local. Um estalo de vida me acordou e o reino do Sol me chamava cada vez mais forte. Algumas horas depois eu caminhava como quem acaba de nascer, obsorvendo cada detalhe a minha volta. Ora era eu, adorando a realidade que me cercava. Ora era meu corpo com orgulho de simplesmente existir. O reino do Sol em mim. Eu no reino do Sol.

Ao longe, me deti em um campo imenso, eram flores vermelhas e laranjas, amarelas e brancas, como tudo ali. Provei de frutos ardentes, fogueiras de vida nasciam por dentro. Tentando não me queimar com tanta beleza, dancei uma música nova entre elas, intensa, impetuosa, sua melodia me elevava, sua letra me emocionava, sua dança era pulsante no meu peito; sou capaz de jurar ter ouvido as flores, as árvores, os galhos me companhando em meu canto de novidade. Era beleza demais para se calar. Um vulcão de melodia erupcionava pelos meus poros, em tudo eu escutava aquela canção borbulhando notas de fogo, ritado seus sons ardentes ao mundo.

Exausta, sentei a beira de um lago tépido, febril, levei aquela água ao meu rosto, deixando os pingos quentes descerem calmamente pela minha pele, e não conseguindo me conter, deitei seu manto sobre mim, primeiro tomando meus pés, em seguida minhas pernas, meu peito, até que todo meu corpo foi envolto por uma corrente de calidez. Um renovo. Novo. Uma vida em brasas.

Voltando a estrada, percebi-me distante demais.Porém, optei por continuar o passeio, ali já não existia nada que me assutasse, tudo era o Sol, e de fato, nos conhecíamos bem, anos e anos acordando com seus beijos em forma de raios, aquecendo meus dias, fervendo meu ser.

Andei sem rumo fotografando mentalmente o máximo de vida que eu pudesse aguentar. O calor dali me fazia sentir em casa, sem dúvida, ele adorava minha visita.

O reino do Sol, cálido em si mesmo, era ilimitado e lindo, tudo tão vivo, tao cheio de cor. A cada passo me detia em novas formas e tamanhos,tudo respirava , tudo sussurrava segredos quentes e vívidos, uma grande bola de luz, tudo era dia,flamas voando pelo ar, eu podia ver fagulhas alçando vôo bem na minha frente.Eu me sentia parte daquele calor.

Caminhava sem parar, ali eu desconhecia a palavra cansaço. E entao, quando menos percebi, havia chegado ao outro lado. Não reconheci aquela face.Me deparei com a fronteira, paralisada, olhos arregalados, boca aberta, grito suspenso no ar. Uma mistura de medo e sobressalto, eu havia sido traída. Ele jamais me contara sobre aquilo! Por que? Por que destruir tudo com segredos?!

- Mentiroso! Mentiroso! - Eu repetia desequilibrada! Não seria crime destruir tantas convicções assim?! - Desleal! Infiel! - Eu bradava a plenos pulmões. Destruindo alianças, jogando memórias ao vento, correndo com afã sem direção e soluçando copiosamente diante de tal perfídia. Sentia forças me abandonando enquanto meus gritos violentos atacavam meus sentimentos.Eu estava sem ar. Tudo era uma grande fraude. Por que?!

Desconsolada, sem rumo, corri em desespero por todos os lados, meus olhos não acreditavam,meu ser chorava desconfianças, eu queria gritar desaforos, queria que ele sumisse de meus pés. Desejava que meus passos pesados o machucassem, que minhas lágrimas caíssem como pedras de rancor pelo chão. Eu tropeçava em suas mentiras, toda a minha confiança havia sido derretida, via minhas canções fugindo dos meus sonhos, e corria sem acreditar no que crescia dentro de mim, tudo rodava, tudo mudava, era uma mentira após a outra. Eu jamais acreditaria nele de novo.

A triste verdade esmagava meus peito com suas mentiras.

O outro lado do sol, é frio.

25 comentários:

Anônimo disse...

Sim... e frio e as vezes até molha por dentro e por fora.

Mas necessário! Limpa a alma, faz o silêncio se fazer presente...

O outro lado do sol...
... tem estrelas e arco-íris!

Fica tudo bem no fim!

Beijos e uma semana de cores

Anônimo disse...

Nossa marta
Eu viajei junto contigo nessa viagem ao reino do sol..a medida que ia lendo teu texto ia imaginando cada coisinha que voce descrevia. Fiquei curiosa pra saber o motivo de tanta revolta. Também me decepcionei no final. "O sol era frio?" ;~

beijos querida ;*

Anônimo disse...

que final trste o desse texto! espero que seja só um 'texto', linda...
bjs!

Anônimo disse...

O começo quente e colorido, o final frio e nublado.
É uma pena que pra alguma coisa boa, necessita-se alguma coisa ruim.

O outro lado do bom, devia ser maravilhoso.

Beijos ;*

Anônimo disse...

Vim visitar-te e saborear os teus sentires...

Trago comigo o aroma da terra
Sandálias feitas de alva espuma
Um dom cravado nesta alma singela
Um oceano de sonhos perdidos na bruma


A magia está a chegar no brilho de uma estrela
Reflectida nos teus olhos


Boa semana


Mágico beijo

Anônimo disse...

Pois é frio... Mas sabe as vezes a gente esta no frio, e quer tanto o quente, quando se da conta que tem, reclama de calor de mais...

Nada ver o comentário, ando chata hoje só isso...

PS: O titulo do post é um pedacinho da música da Rita Lee.

Anônimo disse...

sei exatamente como é isso ' o sol era frio... '
hoje o sol tá mais frio que nunca pra mim! =~~

beijos :*

Anônimo disse...

Oi Marta
Tudo bem?
Que nostalgia abrir isto aqui.
Meu primeiro template no Blogger..era esta chuiva de bolinhas retrô... que saudades.
Boas. Foi quando inicei esta jornada mundo adentro na blogosfera e não parei mais.
Agradeço o elogio ao meu blog. Retribuo.
E te convido...apareça..serás bem vinda.
Beijos
Dfaxina

Anônimo disse...

O Marta! Tu é hilária.. morri de rir com seu comentario! Mas amei. E entendi sim o seu cantor de ópera =)
Amei o seu texto. De verdade... vc ja tam aquele selo dos escritores da liberdade? Devia ter...
Viajei viu.. bom demais!
A coisa mais linda :"O outro lado do sol é frio" cara.. quequéisso..
Beijos!

Anônimo disse...

Quando comecei a ler o texto e percebi o tamanho dele, me deu desânimo, mas segui em frente. E como valeu a pena, que maravilha! Me senti nas nuvens, até acalmou meus animos ler isso, sabia??
Gostei mesmo!

Beijooooo

Anônimo disse...

Todo "outro lado" é frio e sentido, todo final é angustiante...
dias lindos, flor
beijos

Anônimo disse...

Lindo texto... com um final incrível!

Concordo, o outro lado do Sol é frio... como qualquer outro aspecto mundano.

Muito bom,
Rafaela

Anônimo disse...

Mas que tal se concentrar no lado quente?
Bjos e lindo dia!

Anônimo disse...

Ameeiii!!!Tah lindu!!
Começou tão feliz mas ai fikou triste...Sério:seu texto quase(quase)me fez chorar!!!

P.S.:Isso aconteceu mesmo com vc?

Beijos;

=]

Anônimo disse...

Tô por aki...de leve.

bjinhos

Anônimo disse...

Pois eh...comecei a conhecer as frases do Shakespeare depois de me escandalizar por não saber nenhuma!!!Aí eu comecei a aprender muito com elas...

Beijos;

=]

Anônimo disse...

Eu adorei o seu texto,mas acho que o frio não quer dizer tristeza e sim mudança!! para um sol ainda mais belo....


bjão e volte sempre em Alguns assuntos!!!

Anônimo disse...

O outro lado do sol é frio.

Bom mesmo nessas hora é viajar, com textos como o seu.

Anônimo disse...

Há tempos não dava as caras por aqui, mas foi ótimo voltar e perceber que seu talento não se foi.
Se o sol fosse inteiro calor, desejaria ser frio, e não seria bom também.
Será o equilíbrio natural ou será mesmo traição?
Beijo,

Anônimo disse...

Mulher lindo o retrato de tua decepção (se é que foi isso), não que a decepção em si foi linda...
mas traga sempre o mal p/ te inspirar e vomitar palavras lindas!
bjos adorei

Anônimo disse...

esse frio eu num gosto não, kirida.

seu texto é lindo.. sempre é, né...

beijos

www.oncoto.erikamurari.com.br

Anônimo disse...

uma rainha no reino do sol!
aa´te q enfim consegui tempo pra ler seu blog de novo!

Anônimo disse...

oie(x
sou fã do seu blog, acho que você escreve como poucos e tem uma inspiração difícil de se encontrar...
te linkei no meu blog, fiz a pouco tempo, posto textos de autores famosos, pensamentos e mensagens.
Enfim, qdo eu começar a postar meus próprios textos(já tenho alguns), espero que cheguem um dia a ser tão bons qto os seus!

;**

Sucesso!!

Anônimo disse...

[i]
viagem incrivel
beijos!

Anônimo disse...

os opostos caminham lado á lado, as flores distantes ornam segredos e asfalto, quando os passos caminham em sonhos, delírios, dor e prosa poétika. "O horizonte frio do pôr do sol é vertical."