quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

hoje.

eu queria sair pela rua!
revestida de coragem.
trajada de intrepidez.
com olhos ternos
e cheios de mistérios
com palavras reais
e significativas.
queria correr pelas favelas e bairros nobres
queria sentar na sarjeta e conversar com reis
um discurso de vida plena, abundante
que arrebatasse os coraçoes
Ter um grito de esperança
desfazendo esse peso de existir.

ah.. eu queria sair pelos becos
queria adentrar portões
subir em palanques
e estar em todas as televisões.

dizer, enfim, que ainda é possivel sorrir
e esse vazio...banir!
e viver uma paz descomedida que transborda
e vira vida
e toma as ruas,
e vira rima, vira cançao
por nao caber em uma só palavra
ou em um só coraçao.

28 comentários:

Anônimo disse...

Tem dias que tbém me sinto assim, com essa fome de explorar o mundo.
Gosto muito de vir aqui, até te linkei pra encurtar o caminho.
Bjos flor!

Anônimo disse...

vou te linkar tb querida !
linda poesia
beijos :)

Anônimo disse...

Que poesia linda!

Fiz bem em te linkar. Ficou mais fácil visitar teu blog agora.

Teu discurso de esperança trouxe calor a este dia chuvoso.

Um grande beijo.

P.S.: uma pena o blogger ter tirado o campo onde informávamos a url de sites fora do blogspot. vou ter que assinar com minha velha conta.

Anônimo disse...

Saia e grite e converse e sonhe
Sempre

Anônimo disse...

tem dias q me sinto assim...
uma vontade louca de sair por aí , sem destino , fazendo descobertas!

:***

Anônimo disse...

Martinha, não tem problema.. eu sei que escrevo móóóito.. hehe
Qnd der tu le.
Mas muito obrigada por visitar e comentar sempre!

Bom, eu tbm queria sair assim pela rua.. coisa linda de Deus... queria me sentir mulher de mil e uma nuvens e fazer o que eu quisesse... quem sabe um dia.

Mil beijos

Anônimo disse...

depois dessa eu não tenho nada a dizer a não ser: "Minha filha, você é poetisa!"

beijo

Anônimo disse...

oi(:
nossa que profundo,gostei mesmo.
uma vontade de exlorar mas com receio de o que encontrará.
beijos ;*

Anônimo disse...

Sair pela rua diferente do que eu sou, nem que seja por cinco minutinhos, só pra sentir a sensação do novo, do diferente.

Quer dizer que temos o mesmo gosto musical é? Fiquei feliz, vamos trocar figurinhas, digo nomes de cantores :)

Beijos :*

Anônimo disse...

acho que todos, tem dias assim,
de querer dançar na rua,gritar,
conversar com um desconhecido.

fazer qualquer coisa diferente, fugir da rotina.

por enquanto faço só
algumas dessas coisas, o resto
só nos sonhos.
:)

flores um sorriso e um beijo

Anônimo disse...

Permita-se flor!
dias lindos,
beijos

Anônimo disse...

Nossa, gostei!
Bem divertido de ler;

=)

Beijos

Anônimo disse...

ai, martita, tbm to querendo sair pela rua e botar a boca no mundo!!!!!!

beijos

www.oncoto.erikamurari.com.br

Anônimo disse...

Eu queria também...

heheheh
abraços

t+

Anônimo disse...

Queria escrever coisas lindas..assim!
beijos
Dani faxina

Anônimo disse...

Nossa que lindo seus poemas. Essa vontade de ser livre está sempre presente na maioria deles né? Gostou muito desse tema ^-^
Beijos martinha ;**

Anônimo disse...

tem presentinho pra vc lá no blog, viuu?

Anônimo disse...

Que linduuuuuuuu!!!!!!!!!!!!
Ameeiiiiiiii!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu tbm queria sair correndo... nao sei se pra fugir de tudo...ou pra reencontrar o sorriso...

Lembra do moço?
Pode bater nele...pq ele tá me fazendo sentir mta dor.

Beijo Marta.

Anônimo disse...

Hummm... me parece mais alegre hoje, hein?
Bjos!

Anônimo disse...

belo post!
poesia linda...
=)

Anônimo disse...

oi..
passando sõ pra avisar que tem post novo.
beijos ;*

Anônimo disse...

És uma encantadora mulher. hoje e todos os dias...


Convido-te a sentir a magia da minha Errante Nota

Oceano de mil contradições
Amar é uma batalha da emoção
Roubada ao sortilégio do vento
No gesto mágico de uma mão

Bom fim de semana


Doce beijo

Anônimo disse...

Gostei!...

Anônimo disse...

Muito bonito...
Isso me ajudou a rever que a vida acontece mesmo enquanto a gente caminha. Eu gosto de pensar que caminhar não é preciso, mas que é preciso caminhar!

Até a volta...

Anônimo disse...

Mulher sinto inquietude no teu coração... desculpe, mas quem ganha somos nós com tuas belas palavras...

Anônimo disse...

ela quer, quer, mas não vai!
no proximo poema ela tem que contar como foi sair na rua gritando a liberdade heueuehuehue

Anônimo disse...

Hoje eu também queria sair pra liberdade

=)

Quanta coisa perdi por aqui.. Absolutamente apaixonada pelo teu texto 'cento e trinta e nove'!

Desculpa o sumiço, estava afogada em livros (tentativa literária de sobreviver a um intenso caos pessoal)

=***