quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

nome

quando eu ouvi pela primeira vez o teu nome
eu senti uma cócega no coraçao
e uma vontade de gargalhar bem alto
era um sentimento demasiado superior
tinha gosto de infancia
com uma mistura de brigadeiro
e vento suave no rosto.
tinha som de folha caindo no quintal
com piano orquestrado
e soluço de tanto rir.

quando eu ouvi pela primeira vez o teu nome
o meu corpo todo tremeu
um arrepio me tomou da unha do pé ao fio do cabelo
uma vontade de dançar na ponta dos pés
e de correr na areia sem sapatos.

quando eu ouvi pela primeira vez o teu nome
o meu futuro passou bem diante dos meus olhos
eu quis chorar de felicidade
quis usar palavras que eu nunca ouvi
quis abraçar uma cachoreira
e tambem visitar a lua cheia.
quis voar
ser um vaga-lume
quis gritar pra todo mundo o que me aconteceu.

ah.
quando eu ouvi pela primeira vez teu nome
senti aquilo mesmo que te digo que sinto todo dia...

33 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal...
O final então...

"ah.
quando eu ouvi pela primeira vez teu nome
senti aquilo mesmo que te digo que sinto todo dia..."

:)

Anônimo disse...

É bonito quando os sentimentos perduram, a despeito do tempo que passa.

Beijos.

Anônimo disse...

Amei o final...

O novo layout ficou mto bom!

Vermelho... hehehe

Bjocas!

Anônimo disse...

Muito bom mesmo.
As suas palavras são doces como o mel que as almas escondem... Fortes como a tempestade daquela tarde escura.

Gostei do seu canto.

Prazer, Vicente!

Anônimo disse...

Que nome poderoso!

Beijos

Anônimo disse...

Obrigado pela visita também.
Linkarei você...
Beijo!

Anônimo disse...

Quando a gente se envolve na própria criação, é tão intenso e real, como se fosse verdade!!!

Anônimo disse...

ai que lindoooooo

beijo

Anônimo disse...

Vc sabe que sou uma fã de carteirinha dos seus poemas.
não sei se me surpreendo ou se penso:
mas é logico.é a marta.
e a respeito das fotos.
meu mural de fotos é cheio de fotos antigas.
adoooro.

Anônimo disse...

' tinha gosto de infância
com uma mistura de brigadeiro
e vento suave no rosto. ' :D
lindo demais! o//
vc escreve mto marta, só pode tá apaixonada pra tá tããão romântica... (ll)
HOHO ;#

bjo =*

Anônimo disse...

Muito bonito, gostei de máis !
Um beijo para você.

Anônimo disse...

ahhhhhhh

que lindooo
e ainda bem que ouvir esse nome e sentir tudo isso resultou em alguma coisa neh kkkk

=*

Anônimo disse...

Que maravilhoso sentir, delicioso querer, fantástico poder de todos os dias.
Belo o novo lay.
dias lindos,flor
beijos

Anônimo disse...

Que coisamaislinda... fiquei com lágrimas nos olhos.

Anônimo disse...

prefeito marta, como sempre!

sempre existe um nome que nos causa essa sensação, tipo o nome do menino que agnt gosta, nomes que trazem a lembrança de um passado bom, enfim...

vlw pela visita ;DD

bjo =*

Anônimo disse...

Isso se chama amor à primeira "ouvida" xD

Já senti e deu vontade de fazer tudo isso aí que vc escreveu!

Lindo poema, parabéns!

Beijos,
Rafa

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhhh... o amor, o amor...

Anônimo disse...

Ai que bonito, Martha!
Fiquei feliz de ter me visitado! Andei sentindo falta de teus comentários semrpe tão sensíveis...
Esse foi um dos teus textos de que mais gostei. Sensivel, leve e lindo.
Teu caso de amor com o lápis tem rendido muito mesmo!
Bons dias de carnaval pra ti! Mesmo que seja pra ficar quietinha!
Um beijo

Anônimo disse...

eu já tinha decidido ser o teu fã naquela crônica da barata, e lá se vão alguns anos desde então.

acho que tu deixa o amor tão mais bonito, não sei como, mas faz.

Anônimo disse...

senti aquilo mesmo que te digo que sinto todo dia, já quando eu ouvi minha boca reproduzir teu nome lido pela primeira vez...

algo que definitivamente encontra ressonância em mim. gostaria que todos pudessem sentir isso. sei que é para poucos.

Anônimo disse...

vou te linkar em homenagem às tuas visitas no meu blog. diz aí teu sobrenome pq eu linko pessoas e não blogs ahaha

beijos

Anônimo disse...

RESPIRA A LEVEZA QUE VIVE EM TI...
SOLTA TODA A BELEZA DO TEU OLHAR...
SOLTA TODA A BRANCURA DA TUA TERNURA...
SOlTA NA ÁGUA PURA DO MAR...
Gostei de ler:)

Anônimo disse...

Amor?

Anônimo disse...

que lindo isso aqui!
adorei as caracteristicas que vc deu aos sentimentos! assim ficam mais reais, a ponto de saber o quanto ou como e ele existe!

parabéns! adorei!

Anônimo disse...

Que sentimento seria capaz de despertar sensações tão íntimas e queridas? Que outro sentimento seria capaz de fazer-nos varorizar o que há de mais simples e corriqueiro? Que outro sentimento nos daria vontade de tudo ter e de tudo ser? Só mesmo o amor com toda a sua vatidão para nos conferir a própria grandiosidade.

Também gosto de brigadeiro, vento, folha caindo, orquesta e infância! Rs.

Anônimo disse...

quando o nome diz mais que sílabas harmoniosamente emparelhadas o mundo treme, a alma se acende, a gente gela por fora e pega fogo por dentro...

gostei.

beijos daqui...

Anônimo disse...

(respondendo)
...se sinto! =***

Anônimo disse...

uiaaaa
que coisa mais boa!!!!
Aproveite bem!!!!
Beijos Mila

Anônimo disse...

Sempre com esse romantismo lindo e puro nas tuas palavras :)

É bom acreditar no amor,ele fortalece a gente pra viver cada dia.

Beijos :*

Anônimo disse...

Lindo, Marta!!! Que gostoso é sentir isso todo dia, e poder gritar o nome de quem a gente ama beeeem alto!!!
Marta querida, você não é para estar entre parênteses, e sim entre pontos de exclamação! :o>
Cheguei aqui nem me lembro mais como, e gostei muito do que encontrei aqui, seu blog é muito lindo!
Beijos doces cristalizados!!!

Anônimo disse...

E acho que sei o nome desse sentimento todo... :)

Bjinhos!

Anônimo disse...

A adolescência tropical é uma idade tão bonita! :)=

Anônimo disse...

GOSTEI DE LER)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)