segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

eu vim.

eu vim pois o de antes já não é
o que foi já não será
o de ontem, acabou.
cheguei cantando alto, vestida de novidade
dançando novos tons e novas rimas
que gritam e sussurram nos ouvidos
de todo aquele que me ver passar:
- e tudo se fez novo!
- e tudo se fez novo!
(você consegue ouvir o batucar?)

eu vim aqui pois o futuro teimou em mudar de rumo
e até o peso-passado passou cansado de pesar
provocando aqueles pesadelos que me deixaram noites em claro
com um medo medonho de simplesmente ser.

mas enfim descobri, uma noite ruim é sempre invadida pelo sol da manhã
que estira seus braços de luz sobre o mundo
e beija o rosto molhado e lânguido da moça ou do rapaz
revelando como a vida pode ser tocada sutilmente pela paz.

eu vim pois o antes já não é
e o que foi, ficou para trás
e uma vez que o renovo me encontrou
eu estou aqui para dizer o que posso e o que devo
viver e ser quem sou
como nunca antes eu fui
mas posso acreditar que serei

poque minha voz canta
e minha alma dança
e tudo em mim diz
- e tudo se fez novo!
- e tudo se fez novo!
(você pode ouvir o batucar?)

18 comentários:

Anônimo disse...

A certeza de que o sol vem faz o coração batucar e a boca abrir em sorriso, bom ter voltado e com você a alegria.
dias lindos flor
beijos

Anônimo disse...

Então aproveite todo esse "recomeçar"

beijos

Anônimo disse...

recomeçe sempreee
disso tb eu vou tratar
:)
bju lindaa!

Anônimo disse...

Mistura de Lenine com Zeca Baleiro e Moska?

;)

Como gosto dos três, impossível não gostar do teu texto. rs

Feliz 2008, srta sumida!

Anônimo disse...

Aee feliz 2008 atrasado !

Anônimo disse...

eu ouço.. eu ouço... mas ando com preguiça até de sambar rsrs

beijos kirida

"Oncotô? (Erika)"

Anônimo disse...

O batucar foi tuuudo Marta... adorei esse negócio!
beijo!

Anônimo disse...

novo o novo nos faz bem
cante dance ouça sempre

bjus

Anônimo disse...

que gostoso de ler! e, sim, eu ouvi o batucar
=)

Anônimo disse...

Que bom q vc voltou a postar ;DD

É bom mesmo deixar o passado p trás e arriscar-se no futuro sem medo do q virá e aproveitar a vida e oq ela tem p dá...

bjo =**

Anônimo disse...

É sempre bom saber que há sininhos atrás dos piores furacões que passam em nossas vidas não é?

Adorei saber que a gente se parece :)))

Beijos Marta!

Anônimo disse...

eu gosto de ti, dos teus texto.
eee um dia meus filhos vão te estudar :*

Anônimo disse...

Vai, então, e dance e cante e viva.
Que ser feliz parece a única bebida pra conseguir engolir o "comprimido do tempo que alguém nos enfia guela adentro"...
(música de C. Oyens e Zelia Duncan, descobri agora com o Dr [Google])
Beijo

Anônimo disse...

guela means goela...

Anônimo disse...

Consigo ouvir em alto e bom tom, os batuques!!!

Abraços

Anônimo disse...

A gente precisa de recomeços. Entrar e sair dos círculos que formam a nossa vida de tentar(re)construir alguém cada vez melhor.
Bjo

Anônimo disse...

Ainda bem q há o amanhã e com ele a chance do novo...

Saudade =)

bjinho.

Anônimo disse...

Olá Marta, obrigado pela visita... Você tem um blog muito bom !
Beijo