segunda-feira, 19 de novembro de 2007

inquietação.

Entao, fiquei brincando com aquela inquietação dentro de mim. Fiz movimentos exagerados com as mãos, gesticulando desordenadamente. Levei os dedos aos cabelos, os penteei, os descabelei, quase os arranco, confesso. Eu andei descompassadamente; eram passos vãs por nao terem um fim.
Eu variei os tons de voz, gritei impropérios, e sussurei sentimentos controversios, cuspi declarações e confissoes diversas, como quem tenta arrancar algo de tantos anos de dentro de si.
eu brinquei com aquela inquietação por horas.
Ora ria por nao ter mais o que chorar.
Ora chorava pela consciencia do nao-rir.
Sentei na penumbra. Corri para luz.
Pulei da cama assustada.
Me recolhi em silencio a esquina do meu quarto. meu mundo.
A inquietaçao crescia. E meus olhos vagueavam pelos cômodos com terror.
Movimentos desconexos.
Frases mudas.
Gritos de silêncio.
Era um mistura desconhecida.
Por isso, eu brincava com pavor, eu brincava curiosa, entretida com aquela velha inquietaçao em forma de novidade.

15 comentários:

Anônimo disse...

eu ando igualmente inqueta...

Epidemia?

Beijos

Anônimo disse...

Há poucos dias, mudei meu 'quem sou eu' do orkut pra uma única palavra: inquietude.

Acabei de entrar aqui pela primeira vez.. No entanto, parece que li tuas palavras em algum lugar antes! (Coisas de gente inquieta que pensa ter déjà vu de vez em quando)

Você escreve muito bem, moça. Parabéns.

Anônimo disse...

eu andei numa pasmanceira de dar raiva. voltei a fazer curso. mas ainda acho que preciso de um sacode leão.

Anônimo disse...

A inquietação demonstra fato novo, daí ficarmos assim, inquietas diante da novidade que se aproxima...
Dias lindos, flor
beijos

Anônimo disse...

eu acho que a inquietação, assim como tantos outros sentimentos ditos 'ruins' são responsáveis por transformações mui significativas.

enfim martinha, fique bem
:*

Anônimo disse...

essa poesia eu diria que foi de certa forma inquietante...

deu até pra me sentir na pele dessa pessoa inquieta hehehe

A inquietude até que atrapalha às vezes, mas muitas vezes ela é legal porque deixa a gente esperta hehehe
=*

Anônimo disse...

deu pra virar do avesso lendo esse texto, muito bom!!

desejo pra teus mares bravios e tempestuosos, um período de alívio e calmaria... e logo depois outra revolução dessa senão a vida fica monótona e perde toda a graça!! rsrs...

beijo gigante!

Anônimo disse...

Ah! Essas inquietações são terríveis...
Hoje acordei ás três da madruga, não consegui mais dormir e fiquei super inquieta na cama... aí aí..

Beijos

Anônimo disse...

da inquietação é que nascem as atitudes.

boa sorte nas suas.

Anônimo disse...

O mundo anda inquieto. Talvez por sermos cobrados todos os dias pra sermos um monte de coisas. Hoje em dia os produtos dois em um são os aceitos. Já não basta ser único.

Essas suas palavras me lembraram do poema O sobrevivente de Carlos Drummond de Andrade.

:*

Anônimo disse...

inquietação

=

preparação para alguma mudançaa!

Anônimo disse...

Ando sentindo falta dessas inquietações...
bjinhos!

Anônimo disse...

Isso me fez lembrar que troquei o meu quarto pelo escritório. Não durmo, passo o dia no escritório, a tarde estudando, as madrugadas de bobeira.. enquanto isso meu mundo está vazio.

Anônimo disse...

inquietaçãooo se faz preseeente!!!!

amo esses seus textos =)

bjosss

Anônimo disse...

Li o sublime dos teus sentires, volto se não te importares...


Beijinho