terça-feira, 30 de junho de 2009

espera.

Esperando a sorte do amor tranquilo...suspiro Hildas, choro Caios, danço Vinicius, cantarolando Chicos e Toms. Vou vivendo entre bossas e rimas, dobrando a vida em flor, cultivando a lágrima próxima dos olhos, as vezes muda, com cara de misterio, as vezes contente com o que é mesmo fundamental,tentando expandir a alma, procurando um pouco mais de calma,deixando o coração bater no ritmo da vida, ora samba, ora chorinho... Acordo devagar para nao atropelar a existencia que cresce junto com o sol pelas paredes do meu quarto... assim eu vou embalando o corpo, mexendo as cadeiras, sussurrando poesias, e esperando..esperando..esperando...

21 comentários:

Antonio Carlos Junior disse...

A espera é um sacrifício, uma tormenta... Algumas vezes é um mar tranquilo com um sol azul bonito de se ver!
A espera pode ser um exílio, forçado ou simplesmente necessitado, em que os pensamentos se tornam amigos dos momentos de reclusão.
Ou pode ser um momento de revolução! Desejosos de uma nova etapa, transformam e libertam o cativo ser rumo a uma evolução de um ser inesquecível: você!
E por último pode ser uma bela recompensa!... Um carinho amigo, aquele abraço gostoso, aquele amor tão esperado... A felicidade que bate o nosso peito com uma força arrebatadora!
Seja como for a espera é gratificante. E todo aquele que espera é um vencedor, um ser evoluído, alguém que cultiva a esperança!
Beijos, moça! Muito inspirador o seu trabalho! Parabéns!

# Poetíssima Prida disse...

Gostei do seu espaço..

Obrigada pela visita!

Volto!

Taci disse...

A espera é ardua...

Saudade do teu sorriso largo...

Pequena Poetiza disse...

uma espera prazeirosa percebo
em boa companhia
=]

beijos

ps.: não suma por tanto tempo

Menino Dieke disse...

É esperar não é facíl!! mais não podemos fazer nada há não ser esperar e esperar!
belo o seu post

F.F.F. disse...

Costumo vadiar aki por essas bandas... e sempre me surpreendo com o seu lirismo... é, de uma certa forma, sublime... realmente me agrada.

Sobre o post... é engraçado como tds passam, relativamente, pelas msms coisas e as descrevem de maneiras diversas.

Este seu post, me lembrou do meu último que eu escrevi.

E eu não sei qnto a vc, mas esperar é a pior parte nisso tudo. Pior até mesmo que o fim. Pq no fim ainda estamos cheio (esvaziando)...

Mas na espera não somos nada... e conforme o tempo passa, nos enchemos mais disso, de nada.

"Novos dias tristes, Noites claras,
Versos, cartas, minha cara"


Como sempre... gostei...
;)

Anônimo disse...

Grandes nomes de uma poesia completa.
Gratificantes ler oq tá aquii.

Adorei o Blog da (marta)
Bjus!

Priscila Rôde disse...

Esperar é uma das coisas mais dificeis dessa vida. Gostei daqui.

npaladino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
npaladino disse...

A paciência é uma virtude. Estamos juntos no mesmo barco. Huahauhauaha

Quando der dá uma passada no meu blog também e deixa um comentário. Tem um post do "Janela Indiscreta" do Hitchcock beeeem detalhado, mas tem também uns bem pequenininhos que sobre outros filmes que dá pra ler rapidinho.

E aí? Já pensou em um nome pro nosso blog, ou a gente vai recortar palavras de revista e embaralhar que nem aqueles dadaístas?

Aprendiz do amor disse...

é! acho que a maioria de nós é mesmo assim, fingimos que não mas sempre estamos esperando.
e isso quase sempre dói.

Unknown disse...

Que bonito texto, Marta...
Eu tb tenho esperado e esperado...muita coisa...principalmente dias melhores...
Bjos,
Paulinha

Madamefala disse...

Nossa gostei tanto desse texto.
Me identifiquei totalmente!!!!
Um mix de poesia, musicalidade e vida...muito bom.Adoro quando isso acontece....me ver no texto alheio como se fosse eu em outro lugar.

bom demais.beijo grande!

Márcia(clarinha) disse...

suspire todos e seja marta...sem ou com parênteses.

lindo dia flor
beijos

Deisily de Quadros disse...

É a dança da vida!
Senti falta desse espaço durante minha ausência.
Um beijo.

Lucas Lima disse...

gosto do ritmo das suas escritas, rs
bons dias

Unknown disse...

Olá, Marta

Depois de um longo inverno estou de volta a blogsfera. Deixei que os compromissos me afastassem dos blogs e, infelizmente, da poesia...
Mas, como vc mesma escreve, vou vivendo (cantarolando) entre bossas e rimas, dobrando a vida em flor... Você consegue expressar tantos sentimentos, afetos, em poucas linhas! Esperar é fundamental, bem como, aprender a ter paciencia. Como canta Lenine: apesar de toda pressa desenfreada, da falta de tempo, da correria frenetica do cotidiano, a gente vai na valsa.

vivendo, esperando, sonhando, escrevinhando...

abraços,

Fernanda Rodrigues disse...

eu to esperaaaaaaaaaaaaando... e já estou agoniada, pq essa espera não tem fim... =(

Beijos =*

nj.marabuto disse...

toda espera vale a pena quando o que se espera traz sentido a tanta coisa...


espero te ver um dia, sabia?

Teresa disse...

ai essa vida MPB.........!!!

volteiiiiiiiiiiiiiiiii

Pequena Poetiza disse...

por onde anda vc?
apareça querida
saudades de seus versos.

beijos