segunda-feira, 30 de março de 2009

Solitude.

Meu universo paralelo, meu cantinho particular. meu intermundo. meu espaço inconfundivel. Te encontro nos livros, nas bossas e nos sorrisos. Onde o tempo não tem relogio, onde as horas não se conhecem e o clima sempre tem cheiro de primavera. Ali, aprendo a me afogar em silencio bom, renascer em rimas e melodias, aprendo a como olhar pra dentro de mim e me deparar com a beleza, e com sonhos lindos que eu havia esquecido por conta das cicatrizes tão evidentes que vou adquirindo pelo caminho.
Ali, sinto meus pés deixando o chão bem devagar, a gravidade pedindo licença e impulsionando minhas asas...e de repente sou e e o azul. Infinitamente azul. E tudo o que eu quero: é morar nesse azul. cheio de paz. bonito demais.
Sinto o meu corpo todo se entregando, minha pele é beijada pelo sol , as nuvens me conhecem, e o vento passa sussurrando eternidades e poesias no meu ouvido.
Meu universo paralelo, passo o dia te procurando pelas ruas, nos olhares, nos sabores, nas palavras e segredos. Vens em entrelinhas, as vezes fora de contextos explicitos, e chegas assim...me arrebatando toda, me deixando boba e me dizendo que ainda é possivel sorrir.

17 comentários:

Márcia(clarinha) disse...

Enquanto azul fores, tudo está bem...

lindo dia flor
beijos

Lina. disse...

"Só tinha de ser com você"

rs...

Muita expressão, menina!
Muita expressão!

Beijo

Matheus O. Lemes disse...

Se todo mundo gostar do azul, o que será do amarelo.
Mais uma vez, me encanto e me encontro nas suas letras.
Parabéns.

Lina. disse...

Seus comentários, como sempre, tão perspicazes! =D

Até!

Unknown disse...

Que bonito, Marta, inspirador!
Bjos,
Paulinha

Unknown disse...

apesar de todos os pesares manifestos
das bombas que nao sao de chocolate
e caem terriveis pelos ares
apesar da fome de esperança
e a desnutrição da alegria
apesar da ignorancia
que só faz aumentar a hipocrisia
apesar das guerras, dos medos e das cifras
apesar das drogas, depressoes e tarifas
ainda assim, martinha, é possivel sorrir
sempre será possivel sorrir, pular, dançar, cantar, se alegrar e viver enquanto houver amor, pois como cantavm tom e vini fundamental mesmo é o amor. que assim seja por muito tempo.
apesar dos pesares, das tristezas e das dores vamos chorar com as alegrias e sorrir com as dores.

abraços marta, até a proxima

Pequena Poetiza disse...

me fez lembrar de um poema de ferreira gullar q reli por conhecidência ontem a noite
só pela menção ao azul do poema
e pois é... sempre algo que lembra outro algo... nos faz fazer conexões e nos faz trazer de volta aquela lembrança esquecida.
que faz o distante tornar-se presença
que nos arranca um singelo sorriso de canto de boca

beijos

manoeldc disse...

essa é a Marta que conheço!
muito lindo esse texto

Son disse...

Adorei. Isso diz um pouco de mim também ;) Identificada a primeira vista.

Fernanda Rodrigues disse...

adoro o poder que vc tem de fazer da poesia a prosa! a musicalidade do seu texto é perfeita!

Beijos =*

Taci disse...

o azul... qria que as nuves fofas me levassem ao Rio, onde de fato tudo é azul ventilado...


Bjinho.

Cirilo Veloso Moraes disse...

Não gosto de universos paralelos. Para mim são simplesmente fugas da realidade, dificuldades de encarar a própria vida de frente, sem medo, sem receio.

A vida pode ser dura, sim, eu sei, mas de que adianta apenas sonhar e viver nas nuvens?

Procure o azul que há até na mais completa escuridão.

;)

Lina. disse...

Parou?

Poxa!

Quero ler mais!!!

Ígor Andrade disse...

Agradecendo a visita e o comentário. Volte sempre!
Grande abraço, moça!

Jana disse...

tão bom assim ter um universo paralelo rs

beijos

Reuven Valens disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reuven Valens disse...
Este comentário foi removido pelo autor.