segunda-feira, 16 de março de 2009

Voz.

Eu quero a voz da verdade que quando usada transforma o mundo gris em arco-iris, transforma guerrilhas em paz, solidão em aconchego, e asfalto em jardim. Quero que ao falar a melodia desprenda cadeias, liberte cativos, salve crianças da escravidão e coloque sorriso no rosto dos velhos.
Poque me incomoda e eu não consigo disfarçar, me impulsiona em um grito de dentro pra fora, e subtamente quero falar e falar e não só babulciar banalidades.
Eu quero voz de mundança, de progresso, de novidade.
Que nao se segura, que não se abala. Que não se conforma com a injustiça e não procura seus interesses. Quero voz que seque lágrimas, adormeça pranto, acolha rejeitados, traga ritmo a corações roucos, tire dormencia da impessoalidade, que seja farol e devolva sonhos perdidos.
Quero voz de revolução, dessas sem armas com abraços e flores..voz que só vai cessar quando o universo inteiro estiver cantando a mesma canção.

16 comentários:

Son disse...

Por um mundo melhor. Por um mundo melhor. Doce voz, diferente dessa voz cotidiana que nos faz ensurdercer.

Beijos

Anônimo disse...

belo texto o mundo merece mudar!

Anônimo disse...

muito imagético, marta! tanto o arco íris pode se tornar gris, quanto a paz em guerrilha, quanto o aconchego em solidão, quanto o jardim em asfalto! um beijo

vinicius meireles

Unknown disse...

Oi, Marta,
Obrigada pelo carinho!
Uma ótima semana pra vc!
Bjos,
Paulinha
http://coloridascanetas.blogspot.com/
http://frasesdeseriados.blogspot.com/

Lina. disse...

"... Quando eu soltar a minha voz,
Por favor, entenda,
Que palavra por palavra,
Eis aqui uma pessoa se entregando ..."

=]

Obrigado pela visita e elogio!
Volte sempre, tá?

Até!

Anônimo disse...

Gritar para que me façam coro!!!

lindo dia flor
beijos

Rafael Cury disse...

Você sempre cria lindas imagens. Lindo texto. E obrigado pela visita.

Fernanda Rodrigues disse...

Lindo o texto!
Qria uma voz assim, para ver se essa que me angustia se solta!
Beijos=*

Unknown disse...

quero dar voz aos gritos surdos que reverberam em meu peito; quero que a voz sai forte e pulsante; quero que a voz nao se cale e que o silencio nao seja permante; quero gritar contras as guerras estupidas, contra as violencias covardes, contra as leis invalidas, contra a normalidade anestesiante; quero dar voz a cada grito que se solta no meu peito e que todos ouçam o quanto eu canto de alegria apesar da tristeza que sinto, pois, como diz a canção: aos que vivem pra chorar, eu vivo pra cantar e canto pra viver.

abraços Martinha, até a proxima

Keidy Lee disse...

Flores para abrir nossos caminhos...


Abraço

Rainha de Copas disse...

nós e essa nossa necessidade infinita de trazer paz sorrisos e cores pro mundo...!

Deisily de Quadros disse...

Há tempos não conseguia aparecer por aqui. Gostei do que vi. :-)

Mariana Lima disse...

adiciona a gente marta.

/marianaS, isadora e juliana

Ruberto Palazo disse...

A voz existe em cada um de nós. Sozinha pode nao servir de muita coisa, calada não tem razao, aos berros é tida como destoante, mas na multidão é tida como sonora.
Porem nao podemos nos calar se a multidão nao nos segue, o ideal é cantar a melodia e cativar a todos.

manoeldc disse...

a busca por essa mudança é que nos dá o tom mágico e imprevisível da vida e torna a existência humana viável para se viver bem.

Reuven Valens disse...
Este comentário foi removido pelo autor.