quinta-feira, 23 de abril de 2009

Viagem.

Então eu sento na minha cadeira cativa, onde o ângulo perfeito da minha janela continua sempre a me esperar. Inspiro o cheiro do café, tão meu, passo a mão sobre os relevos da capa do livro-do-dia, como que esperando que suas poesias morem em mim como tatuagem.
Introspectiva, sinto a mente borbulhar, memórias, realidades, fantasias, sonhos, danos, dores, choros, risos, saudades, vontades, e suspiros assumem seus postos, se seguram no meu corpo, nos meus cachos e nos meus olhos cansados, e decidem embarcar comigo nesta viagem, tão minha.
Fecho os olhos, sussurro à Deus orações avulsas, tão verdadeiras, e no interior do meu interior me cubro de silêncio. Somento eu no meu sossego hermético consigo enxergar coisas impossiveis a olho nu. Aqui não tenho máscaras, tão irreais, e minha nudez pálida é crua e sincera.
Depois levanto com horizonte saltando dos olhos e abraço a vida com gosto de aventura nos lábios.

17 comentários:

Lina. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lina. disse...

A nossa introspecção coincide ou é só impressão? rs

A vivacidade e verossimilhança das suas descrições são tão expressivas!

...........................

Que, nessa casa, onde você se senta para ler, de encontro consigo e com a janela, todo dia seja dia de poesia! ^^

Aliás, tenho certeza de que já é! rs

Até!
Beijão!

Pequena Poetiza disse...

sempre chega a hora de olhar mais pra dentro... dentro do dentro de nós
buscar fundo
olhar no obscuro
e assim poder seguir após todas as novas descobertas

eu ando nessa jornada tb

beijos

F.F.F. disse...

Menina, o que é isso que tú fazes com essas palavras?!

Que coisa magnifica que escreves,
Quantas imagens, sons e barulhos transbordam dos teus escritos.

Que lindo teor lírico transborda dos teus pensamentos, e escorrem por entre teus cachos...

Estás absurdamente de parabéns...
Me amarrei demais, no que escreves...

Saudações... bela moça...

! Marcelo Cândido ! disse...

LEGAL ESSAS VERDADES REVELADAS
AOS POUCOS TEMOS CORAGEM DE EXPOR ISSO.....BJO

Mix Martins disse...

matilda... lindas palavras! Parabéns!

O Profeta disse...

Ó chamateia que fala da saudade
Ó canção que pões um brilho nos olhos
Ó mulher que tens a forma da viola
Ó que espalhas paixões aos molhos

E o cantar da meia-noite
A todos encanta e seduz
Cantar até que morra a voz
Cantar até que haja luz



Bom domingo


Doce beijo

Unknown disse...

Ih, eu tb tenho tantas dessas viagens...e quem não tem?!
Bjos,
Paulinha

Rainha de Copas disse...

eu quero ter fome de leitura assim.

Ruberto Palazo disse...

Viajar é necessario para viver, e eu adoro viajar... tu descreveu de uma maneira unica, me senti viajando com seu texto...

Beijos

Keidy Lee disse...

Tudo está em você, basta descobrir onde, o que não é fácil, mas que também não é impossível.

abs.

Madamefala disse...

Aqui não tenho máscaras, tão irreais, e minha nudez pálida é crua e sincera.


me identifiquei totalmente.Incrível.

beijo com saudades!!!que bom que voltou...

Jana disse...

eu acho que eu ando assim,só que sem glamour ...

beijo

Anônimo disse...

Orações feitas assim são as que mais se elevam, deixando para traz as decoradas e faladas por falar... Momentos assim são os que dão força para continuar a viver essa vida louca!
Xerus
=***

Ígor Andrade disse...

Sonhar é preciso...

Nietzsche tem muito mais que aquela sábia frase. Procure, você vai gostar dos livros dele.
Abraço!

Fernanda Rodrigues disse...

é incrivel como você sabe fazer mágica com as palavras! Amo os seus textos... eles nos envolvem desde a 1ª letra até o último ponto final. E essa, para nós - seus leitores, é uma maravilhosa aventura!

Lucas Lima disse...

e como é bom viajar em, rsrs, em nós mesmos então, vish, rsrsrs
bons dias