segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Estrábica.

Meus olhos eram coloridos como de camaleão. E eu queria teimosamente juntar o céu e a terra. Corria para a direita desejando ardentemente a esquerda, e quando alcançava esta... pensava o que poderia está acontecendo naquela. Eu abraçava o mar imaginando como seria o céu. Fiz planos de ir ao polo norte e acabei rumando ao extremo sul... quando almejei uma vida tranquila, meu corpo todo tremia por aventura... eu amei o leste olhando o oeste, quis engolir uma rosa dos ventos e parir o mapa mundi, um atlas ou quem sabe milhões de mim-mesma povoando os quatro cantos da terra...

Então fui ficando bem ali...no centro de tudo, querendo a esqueda e a direita, o alto e o baixo, o ceu e a terra, o bom e o ruim, a comodidade e a agitação. Fui ficando ali em cima do meu muro estático... no meio de tudo... com os olhos cansados de desejar totalidades, os braços doloridos de querer abraçar multidões. Fui ficando sozinha num ponto bem no centro do universo olhando todos as esquinas e desejando uma canto de novidade que fosse só meu.

20 comentários:

Anônimo disse...

vc simplismente me descreveu aí
eu rumando perdida entre o td e nd
numa busca de um algo só meu
pra completar um vazio que só diz respeito a mim
mas parece q nada encaixa.
ou sobra ou falta sempre

beijos

Anônimo disse...

Eu já sou ao oposto: decido por um lado e vou por aquele sem titubear. Não volto, não receio.
Mas ser "em cima do muro" tem aspectos positivos: você observa melhor os dois lados das situações, e pode escolher mais "lúcida" de que lado cair.

No meu caso, também existe sempre alguma ausência ou excesso.

Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Anônimo disse...

precisas achar seu sol
e então terás o leste
todas as direções se definiram em seguida;

Anônimo disse...

Nossa! Parir o mapa-mundi n é pra qlqr um!
Bjs!!
=1

Unknown disse...

adorei

Anônimo disse...

Estar em dúvida para que lado seguir é aceitável, estar em cima do muro não é bom, tem-se que; optar por um caminho, mesmo que errado.
Quem de nós já não foi estrábico?

lindo dia flor
beijos

AlyCampos disse...

..ese desejo de querer ser y fazer sempre prensente em nós..escohendo isto e desejando aquilo..gostei..vc disse tudo. Mui bueno chica!

Ruberto Palazo disse...

Marta,

A Novidade está nas escolhas que fazemos, porém precisamos abdicar de certas coisas para conquistá-las... mas os resultados são sempre novidades tremendas.

Beijos

Cin disse...

Em algum lugar lá atrás eu me vi nas suas linhas.
Bjinhos!

Teresa disse...

Quase sempre eu prefiro o meio-termo. Nunca o sim. Nunca o não. Sempre o meio-termo.
Mas às vezes isso me atrapalha tanto.
Nunca é.
Nunca não é.
Sempre quase é.

Matheus O. Lemes disse...

Olá Marta...
Muito obrigado por comentar meu blog, e ainda mais por gostar dos meus escritos...hehe
Você me lembrou de incluir o filme "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" nos meus favoritos. è, realmente acho que somos parecidos. Vai ser muito importante esses nossos contatos, e obrigado mais uma vez. Seu blog é muito bom também, e seus textos, sem comentários, está pra lá de bom... Vamos continuar esse contato. Será que estou te clonando?? ou vc está??? Xiiii, acho que estamos clonados! heheh
Beijos e também já sou seu fâ!

Unknown disse...

caminhou ousada no entre. entre muros, mundos, palavras, sentimnentos, canções; entre tudo que nos atravessa e nos faz assim, como somos. ficar no entre não é sinonimo de indecisão, incerteza ou medo. o entre não é o incolor, o transparente, o sem gosto. o entre é o lugar onde as coisas acontecem; onde o ceu e a terra, o fogo e a agua, se encontram, se tocam, se beijam ardentemente.
entre palavras, sonhos, afetos, alegrias e tristeza nos inventamos e nos deciframos.

abraços (marta)
adorei o livro que vc me indicou
em breve espero lhe dar de presente o meu livro rs

Luiz disse...

Martinha, gostei muito disso ! beijo

CLÁUDIA disse...

Muito bom, adorei!!
A eterna inquietação do ser humano...

Acho que somos todos um pouco assim. ***

Paulo Viggu disse...

Ando com a alma guardada na montanha. Ando pela cidade, vez em quando, veloz. A saudade é a mesma. Beijo - Paulo Viggu

Unknown disse...

como sempre aqui é ótimo. por isso não pude resistir e lhe dei um selo no meu blog. passe lá depois pra ver ok? ;) falows Marta

Matheus O. Lemes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Keidy Lee disse...

Lembra-me a frase da Cecília em que ela diz que tem fases como a lua, fases de ser sozinha, fases de ser só sua.



Abração.

Lu-í-sa disse...

o seu about é uma coisa que eu sinto com frequência. uma cosquinha doída que faz rir e incomoda.

gostei do seu nome, do seu blog e dos seus posts e dos seus parênteses.

Gaspar de Jesus disse...

MARTA
Obrigado pela visita e gentis palavras.
Parabéns por estes seus belos e romanticos textos.
Bjs
G.J.