terça-feira, 16 de dezembro de 2008

adjacente.

Hoje, quando acordei, tive medo de minha existência escorregar para baixo da cama. Segurei com força um tantinho de ar que me restava, apertei o colchão com dedos, e clamei aos céus e terras que o mundo parasse de girar.Gritei a minha alma delgada que não se fosse, por favor não. E chorei algumas lágrimas de desespero jurando coisas que não sei se posso cumprir. Meu corpo parecia está sendo esmagado e eu me apegava aquela pontinha de ar. Peito arfava. Pernas se contociam. Dedos já quase brancos por não aguentar segurar.
E enfim, larguei.
Um silencio. Um cicio antigo, amigo, entrou no meu quarto, eu ainda de olhos fechados senti o sussuro que passou pela minha nuca, entrou pelo meu ouvido, acordou os poros da minha existência com afeto e deixou um cheiro bom de novidade pela minha boca.
Quando abri as pálpebras já doloridas tive medo de ter sumido de vez...então... senti o calor de alguns raios de sol que deixavam meu quarto dourado, vi a poeria dançando na luz, e quando estiquei meus olhos para a porta...minha alma tinha um sorriso de criança e me chamava veementemente para um novo dia..mais uma vez.

25 comentários:

Anônimo disse...

=D
Passando aqui pra absorver tuas palavras viu

Anônimo disse...

eu tenho essa sensação repetidas vezes, mas nunca me aparece a alma criança pra me salvar...
beijo

Anônimo disse...

é ruim sentir tudo isso, um dia nossa alma talvez já vai estar tão cansada para chamar nosso corpo, que vamos ficar por aí, vagando...

Anônimo disse...

marta, que belo e sensível. esse texto.

vou ler as coisas antigas do blog. sempre gosto disso, falam por tudo.


um abraço, prazer.
obrigado pela visita.

Anônimo disse...

ótimo texto
aceitar-se diariamente e temer antes de começar um novo dia.
Obrigado pelas palavras lá no blog...é tão bom quando conseguimos sentir a sinceridade por um comentário. Vou favoritar você lá!
valeu.

Anônimo disse...

"É preciso força prá sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê" (Marcelo Camelo)

Anônimo disse...

Às vezes é difícil, mas todos os dias é necessário levantar!
Bjs!!
=1

Anônimo disse...

doce rotina.

Anônimo disse...

Maravilhosas sensações. Você é incrível com as sensações, acho que comigo ocorre o contrário do que descreveu. Na hora de dormir é que sinto tudo isso, quando acordo me sinto novo e recuperado.
Gostei de ver você lá no meu blog, estarei por aqui mais vezes.
Abraço

Anônimo disse...

ás vezes simplismente nos é difícil força pra enfrentar a vida
pedimos calma
pedimos tempo ao tempo
o relógio do tempo não tem botão de desacelerar =/


e que possamos ser salvos a cada dia
pq q linda é a vida =]


bjos

Anônimo disse...

hey, agradeço pela visita. você escreve lindamente, com muito alvoroço e sutileza, magnífica...

já virou favorita.

Anônimo disse...

Olá (Marta),

O Experimentando Versos está fazendo aniversário de 1 ano de existência neste mês. Como recebi um prêmio de uma amiga blogueira, indiquei, entre outros, o seu blog para recebê-lo também. Já recebi outros prêmios, mas esta é a primeira vez que resolvo publicar um prêmio desses no blog. Confesso que o objetivo do “Premio Dardos” conseguiu me comover:
"Com o Prémio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".

Abraços e um ótimo fim de ano, José

PS. já volto para comentar a sua nova puiblicação rs

Anônimo disse...

Porque o que é a vida senão um eterno recomeçar?
Bjinhos e boas festas!

Anônimo disse...

Nossa, uma profundidade incrivel. Eu estava passando por algo que lembra isso, de abrir os olhos de manha e não ter muito motivos para acordar. Ainda bem que foi passageiro.

Beijos

Anônimo disse...

O silêncio é uma gota no invisível, um grito oculto de nossa alma calada...


Feliz natal dona moça... Se vista de sorriso.

Paz, amor e saúde para tu e todos a sua volta.

:**

Anônimo disse...

e nada como um novo dia pra devolver todos os ânimos ao corpo e ao espírito.

bjosssssssssss

Anônimo disse...

Nana, como sempre, ótimos textos!
Abraço bem grande, Ju!

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo, flor!

beijos de lindos dias

Anônimo disse...

Quando imaginamos que o mundo acabou, uma pequena poeirinha nos mostra a luz do dia e a nova chance de começar....

Beijos

Anônimo disse...

Oi Martinha, faz tempo que não passeio por aqui, o que é uma pena. Esse texto tem o perfuminho típico seu, delícia como nos bons tempos ! Beijo

Anônimo disse...

Segure a alma, garota, sempre.
Beijo!

Anônimo disse...

Olá (Marta)

Adorei seu blog, realmente,me faltam adjetivos para qualificar seus textos, que são de grande valia.
Vou incluir seu blog na minha lista, que fica em meu blog. Passe lá para dar uma olhada também...
Http://graonosolhos.blogspot.com

Anônimo disse...

Martinha, tu é muito profunda nas palavras.
Muito show!
Bjão

Dá me a tua mão: disse...

Ameu seu texto...muito sensibilidade.

Lu-í-sa disse...

ups and downs.
mas se não é assim, qual é a graça?