quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dorzinha.

Tudo que eu queria hoje é que tu tirasses essa tristeza dolorida do meu peito. Agudinha. Fina. Pesada. Sufocante.

Que você contasse uma de suas histórias mirabolantes até meus olhos fecharem, embalando a minha alma na brisa do entardecer, susssurando poesias e versos e cançoes doces sobre mundos paralelos e primaveras que não se despedem.

Tudo que eu queria era que tua mão suave arrancasse esse câncer do meu peito, e com ele fosse embora meu olhar triste, meu andar pesado, e meus meios-tons que fazem minha voz desafinar.

Tudo o que eu queria hoje era que essa dorzinha virasse passado. e que flores do campo invadissem meu quarto cantando uma cançao nova... de levar mágoa, pesar, tristeza, maldade, sofrimento do mundo, crimes, doenças, inveja, ciúme, ...de levar tudo embora pra nunca mais voltar.

19 comentários:

Matheus O. Lemes disse...

Essa dorzinha parece ser mais forte que você... domine a situação e não seja dominada por ela. Como sempre, seus textos são belissimos, e sua amizade melhor ainda..
P.S.: Gostei dos meios-tons...hehehe

Um grande abraço e um beijinho!

Srtª Elis° disse...

opa..dor ...nuam pode... temos que ser mais forte que elas. e se não formos vale ele vim pra nos acalentar...
xeroo fofix!

Jana disse...

bem que podia acontecer né...

beijos

Anônimo disse...

Força flor, inspira, expira, inspira, expira...eleve seu pensamento às boas lembranças e vai na sua fortaleza cura-se de qualquer dor, assim será.

lindo dia,
beijos

Unknown disse...

olá (marta), seguindo seus passos:

tudo o que eu queria hoje era poder me perder entre seus braços para, assim, me esquecer desta dor que atravessa meu peito e me faz sofrer.

tudo o que eu queria era uma tarde calma, uma brisa fresca, para poder olhar as nuvens brancas cortarem o céu vagarosas e sumirem no horizonte distante.

tudo o que eu queria era apenas seguir em frente, apesar das pedras, das perdas e das dores. mas, de repente, surgem as lagrimas ingratas que cortam soberanas minha face palida.

queria tanta coisa e esta dor que me acompanha faz-se, tiranica, de minha fiel e unica amiga.

espero que vc não se importe com minhas linhas. quando um texto me afeta, não dá para ficar calado, preciso seguir abusado em seu rastro.

até breve (Marta na selva).

Anônimo disse...

dor nao Marta...
Lembro-me como se fosse hj vc ao me consolar: Taci, a dor é opcional!

Força e coragem...

saudade de falar com vc de perto, ou de longe!


abraço apertado, nao mto...rs =)

Paula disse...

Oi menina!
Gostei daqui...e me identifiquei com esse texto.
Bjos e tenha um bom fim-de-semana!
Paulinha
http://frasesdeseriados.blogspot.com/

insens disse...

nenhuma dor nos impede, aprendi, de ir adiante. Ao final somos sempre maior que ela

Gui disse...

Putiz Martinha, admiro muito essa tua percepção d sentimentos tão íntimos, tão profundos, como vc tira essas coisas lá d dentro.
Muito show!
Essa dorzinha é chata mesmo!
Mas deve melhorar quando vc põe p fora através d poesia. Ou não!?
Uma comparação meio lesa mas, tem uma música do Charlie Brown q diz:
"... eu tenho habilidade d fazer histórias tristes virarem melodia..."
Bjão

Teresa disse...

manda essa urucubaca toda pro .... raio que parta hehehe

SORTEEEEEEEE
SORTEEEEEEEEEE
SORTEEEEEEEEE SEMPREEEEEEEEEE

E XÔ DORESSSSSSSS. Internas e externas.

Deisily de Quadros disse...

Ainda bem que o amanhã exisite!
Que as flores inundem sua alma anunciando o fim do hoje e o início de um amanhã.

Luiz disse...

Oi Martinha alada, lindo esse texto. beijo

Pequena Poetiza disse...

álguém pra nos tirar da realidade insossa

bjos

JONES DANIEL GIOVANELLA disse...

Estamos envolvidos em uma constante, do mesmo modo que minhas palavras lhe propuseram o silêncio, a reflexão nata, o nada encheu minha cabeça depois que me impus de algumas palavras de alguns versos seus.

Espero que ambas as partes possam prestigiar de algo assim novamente.

*Talvez um dos comentários mais bem articulados apesar de poucas palavras recebi de você, um presente.

Obrigado.

Fê Colcerniani disse...

Hum, ninguém merece dor... ainda mais dor chata!
Amei o seu blog, as cores, tudo! Parabéns!

Anônimo disse...

A dor nos trouxe onde estamos, afinal.

Deixa-a vir, mas não se esqueça de andá-la sair, sem a menor cortesia.

beijos

Nanda Bissiati disse...

E a Menininha com os olhos cheios de lágrimas e saudades abriu os braços... pequeninos... cheios de sentimentos...

- Abraça???

Saudades de você (Marta)! Vai ficar tudo bem! Bjos

Son disse...

Cheguei!!!
Adorei a meiguice.
Beijos moça!

Anônimo disse...

Oi Marta, aqui é Ivan, lembra? do memórias de um adolescente...
tenho um blog novo agora,

http://memoriasealem.wordpress.com/

entra lá e dá uma olhada... outra coisa, você não gostaria de ser moderadora de clube do livro?

http://clubedolivro.forumbrasil.net

entra lá e dá uma olhada em como funciona.
É bem legal, pra divulgar a leitura.
rsrs

abraços
t+