quinta-feira, 31 de julho de 2008

noite.

Noite, quero beber teus segredos que me descem em forma de orvalho. Quero tua música sombria e triste trazendo uma modesta melancolia a meu coração. Noite, minha noite, quero a poesia da tua sutileza, que invade meu céu e minha alma, e traz um alento no meio da minha solidão.

Quero mais que tudo o teu contraste, de ser tão escura e tão brilhante, e ter a vida da lua em tuas mãos. Quero tua força que cala o sol, e teus suspiros de paixão que fazem os românticos se encantarem por tudo, e teus gritos de horror, que medrosos correm em desespero. Quero que me acompanhes vadia e nua pelas ruas envoltas em madrugada.

Noite, minha noite, quero-te só minha. Roendo e correndo meu canto que só exite na tua presença. Porque noite, minha noite, só contigo eu encontro a solitude da velha canção da natureza. E o lirismo da horas más que avançam com a tua neblina que já está por se desfazer...

17 comentários:

Anônimo disse...

a noite não há de ser só tua! a desposei em minha tenra idade. cantei odes à signa mourisca. elegias ao sereno, que queima em segredo as pétalas desta dama-da-noite a meus devaneios inspirar, teu perfume.

beijos

Anônimo disse...

uau.

Anônimo disse...

perfeito. noite que não descansa, mas vive intensamente

Anônimo disse...

uii será que eu vou conhecer alguem que me faça querer tudo isso de uma noite??

beijos

Anônimo disse...

noite amante da liberdade dos corpos...

beijo vagabundo

Anônimo disse...

Lindo.

A noite é muito boa.

Anônimo disse...

Noites tão nossas, insones e vazias, noites tão minhas e tuas, noites...

lindos dias flor

Estou de volta depois de um susto.
beijos

Anônimo disse...

Òooooooooootimo! Um ode à noite! Eu também sou apaixonada por ela!

Beijos pra ti!

Anônimo disse...

eu adoro a noite.

é misteriosa, mas muito mais interessante que o dia.
é imprevisível!

Anônimo disse...

Errantes sentires percorrem
Este corpo nu de calor
Queda-se a vontade ao vento
Neste deserto de verde amor

Ai este grito contido
É lava rubra em minha garganta
Pio de pássaro preso às penas
Uma reza a fugir de alma santa


Boas férias


Mágico beijo

Anônimo disse...

Lindo,lindo,lindo *.*!
Mas cm ja disseram,a noite nao ha de ser só tua.Troquei o dia por ela ha muito tempo e nao me arrependo nunca de ter feito esta escolha.

Anônimo disse...

meniina, teus posts são tão lindos que eu nem tenho mais o que comentar (...) fico sem palavras e só admiro :D

quero que os meus poemas fiquem assim um dia, tão bons qto os seus!

à propósito, faz tempo que não posto um poema (...) hehehe

; beeijo:*

Anônimo disse...

Oi Martinha, tua noite está tão poética que não dá mais vontade de sair dela. beijo

Anônimo disse...

Deixo tombar um beijo em forma de gota

Anônimo disse...

genial.

me senti meio que lendo Clarice... acredita?
você estava naquela fronteira única, da eloqüência e da intensidade do sentimento.

parabéns.

beijo do bic.

Anônimo disse...

Inde todos os gatos são pardos. Tem momento mais interessante do que a madrugada? O silencio? A sensação de fazer parte do mundo ou de ao menos, sentir-se pequena dentro dele. ;)

Anônimo disse...

A noite é realmente inspiradora...
Bjos!