quinta-feira, 20 de março de 2008

Movies.

Bem, eu assisti uns filmes muito bons esses dias.
e eu nao poderia passar sem recomendar para voces.
nao vou fazer uma super critica ou resenha, mas vo tentar resumir de modo que voces entendam do que se trata.
Espero que gostem, me avisem depois suas impressoes.

- ACROSS THE UNIVERSE

pra quem gosta de Beatles.
Esse musical pode levar as lágrimas.
só musicas dos beatles com novos arranjos,
um amor que vence guerra, um amor
mais forte que lsd hehe.
vale a pena assistir a baixar a trilha sonora depois!


- Caçador de Pipas

eu não li o livro ainda (shame on me!)
mas um drama lindo,
que me deixou em prantos.
nunca é tarde para tomar uma atitude corajosa.
e uma amizade de verdade luta ate o fim.


- Scoop - grande furo

Pra quem gosta de Woody Allen.
ele está engraçadissimo nessa comédia com
pitadas de suspense.
Tem gente que acha o roteiro pobre,
mas particularmente eu dei boas risadas...
nao é um humor comum, tipo filminho teen hollywood,
nao va esperando isso!


- In to the Wild (na natureza selvagem)

eu nao sei se já estou recuperada o suficiente
pra poder me expressar sobre esse filme.
Poesia, Filosofia, Aventura, Amor, Liberdade,
Natureza, Verdade, Alegria, uma mistura
inteligente de tudo isso e uma conclusao
surpreendente.
"a alegria só é real, se compartilhada!"
Nao hesitem em assistir esse.


- Brilho eterno de uma mente sem lembranças

eu ja vi esse filme milhoes de vezes.
mas repito sempre que posso.
ele esta sempre no topo da minha lista.
Nao tem força mais forte, ja disseram que
nem tubilhoes de aguas podem com ele,
o amor nunca pode ser apagado.


- Planeta Terror

Bem, pra quem gosta de sangue
de briga, de armas e exageros.
hehe, um filme que nao nega
a parceria com o quentin.
eu acho divertidissimo, adoro
os cortes sem nocao, os exageros
de sangue e os dialogos sem sentido.


- Juno

é
é incrivel como as vezes adultos
sao tao imaturos, e algumas crianças
tem atitudes surpreendentes.
Juno alem de super engraçados,
tem muitas liçoes inteligentes.
nem todo mundo consegue ver tudo
o que o filme pode passar...
Eu adorei o filme, adorei a Page
nesse papel, adorei a trilha sonora
e acho que voce sai do filme
diferente do que voce achou que
sairia.
e.. "he has fingernails!"


BOA DIVERSÃO!

41 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas...

Eu indico: A CASA DO LAGO.

beijos daqui...

Anônimo disse...

Nossa, boas dicas eim!

O "Natureza Selvagem" eu já tinha anotado aqui. Você reforçando, dá mais vontade de ver.

Posso te indicar um? Filmes do Ingmar Bergman! :D Indico Vida das Marionetes.

Beijos

Anônimo disse...

ahhhhh, vou acatar suas dicas! hehehe
t precisando muito assistir filmes!
ultimamente num tenho tempo pra nada!

obrigada pelo carinho marta! muito obrigada!
um beijo enormeee!

Anônimo disse...

oi Sininho (voce tem asas, lembra?), a fotografia daquele filme excede...fico feliz que voce tenha gostado. beijo

Anônimo disse...

Ena! tanta coisa ainda bem que temos um fim de semana comprido porque as dicas são ótimas.
Planeta Terror!? dica interessante.

Boa Páscoa
Jokas;)

Anônimo disse...

vou começar por "into the wild", porque "eternal sunshine" já vi. se eu tivesse que recomendar um que me dá vontade de ver várias vezes, como esse, te sugeriria "the notebook". mas tem também, "the lake house" e "things we lost in fire", ambos retratam a atemporalidade e a perseverança no amor, lealdade... e as tramas são inteiramente diferentes. dois filmaços! pra quem curte um filme mais cult recomendo o último alemão que assisti: "das leben der anderen" (a vida dos outros) - fala sobre a vida de artistas na alemanha oriental antes da queda do muro. um filme intenso, sem dúvida.

obrigado pelas dicas! mas post de crítica de cinema só me deixa mais ansioso por poesia entre parênteses.... rs *aguardo*

Anônimo disse...

o caçador de pipas (o livro) é um dos melhores que já li. nem tanto pela história, mas pela lição... pelos valores... e esses valores, exclusivos da espécie humana, estão tão raros hoje em dia que a gente se emociona quando encontra eles, mesmo que seja numa ficção.

Anônimo disse...

Então vc gostou do filme? pois leia o livro, rápido, rápido, corra pra americanas.com agora e peça o seu! vai amar. vai ir às lágrimas.
eu recomendo.
bjos!

Anônimo disse...

Vamos la... bom esses filmes pelas criticas e elogios dão mesmo vontade de sair daqui e correr por cinemaa pq nao ne? se a cultura de aprender coisas novas está ai vamoss curti-la

Anônimo disse...

não gostei do caçador de pipas, mas indicado pela marta, deve ser uma ordem.

acho que porque tu ainda não leu o livro :*

Anônimo disse...

He has fingernails! A frase mais marcante do filme... rs A trilha da Kimya Dawson ficou perfeita, né?
Fiquei na vontade desse In The Wild.. E Brilho Eterno é tuudo.
Menina, eu ia te passar o end mesmo q vc não pedisse... rs Só tou enrolada, mas já já te mando o end via mail!
;*

Anônimo disse...

Uma lista bem eclética, mas eu ficarei so com o de Tarantino, e de Wood Allen, o resto...hum, nem vou comentar!! Talves Juno ainda passe, mas ainda acho que o filme força algumas situaçoes sem sentido.
Um excelente domingo de pascoa para você e seus amados, que as esperanças se renovem e que o sacrificio de Jesus sirva de exemplo para sermos melhores!!
Au revoir!!

Anônimo disse...

Passando pra te desejar uma Feliz Páscoa!!!!
Beijos Mila

Anônimo disse...

Desses aí eu assisti a Scoop e Juno. Confesso que não gostei absurdamente do primeiro, mas Juno é realmente sensacional.
Divertido e com temas bons para reflexão. Maravilha!

Obrigada pelas outras dicas... Vamos ver quais consigo assistir.

Beijocas.

Anônimo disse...

aa Juno!
eu quero muito ver!
(:
scoop-um grande furo é super legal né?
Eu vi faz um tempinho já;
é um filme bem incomum,sei lá.
Nao é do tipo previsivel ^^

Bejoo

Anônimo disse...

"Juno", "Eternal Sunshine", "Into the Wild", são grandes filmes mesmo.
Aconselho, caso não tenhas visto, o "Lost in Translation", e o "Em busca da felicidade", também muito bons.

Beijo..

Anônimo disse...

eeh agora conta aih quantos vc assitiu comigo.. =/

Anônimo disse...

Oi Marta tudo bem??To louca para ver O caçador de Pipas e espero que seja tão bom quanto foi o livro.
~.^bjos

Anônimo disse...

Eu vi todos, menos Esse do terror (esqueci o nome, o penultimo) e amei todos tbm!!! O Caçados de Pipas é fantastico.. o livro, como sempre acontece, é muito melhor, mas o filme naodeixa a desejar nao!!
Bom saber tuas opinioes!!!
Saudades...
Beeeijos

Anônimo disse...

dicas boas nartinha
bjooooooo!

Anônimo disse...

Boas dicas!
Não vi nenhum! mas anotei todos!
Depois comento!

Anônimo disse...

Querida flor
ainda estou arrumando a casa mas quero vc lá comigo, chega de saudade né?
dias lindos
beijos

Anônimo disse...

linda, to com novo blog:
http://suaveexaspero.blogspot.com/

estou esperando um novo post teu. c/ saudade das tuas poesias!
=[

Anônimo disse...

Bacana a seleção de filmes. Mas tenho uma passagem difícil vendo um ou outro. O caçador de pipas eu li o livro. Mas li junto com o "Livreiro de Cabul", de modo que confundo um pouco uma coisa e outra.
Mas a seleção tá ótima, e os comentário instigantes.

Anônimo disse...

oi Sininho, que tal retomar agora ? Sei que voce tem tido ótimas idéias e voce tem talento de sobra...voe novamente. beijo

Anônimo disse...

aii,me deixou na vontade de ver Juno e O caçador de Pipas!

eu indico:"Pequena Miss sunshine" e "O diario de bridget jones"

ameii os dois!
beijo

Anônimo disse...

aii,me deixou na vontade de ver Juno e O caçador de Pipas!

eu indico:"Pequena Miss sunshine" e "O diario de bridget jones"

ameii os dois!
beijo

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Obrigada pelas recomendações...
O caçador de Pipas e Juno já haviam despertado meu interesse...

Bjo;

Anônimo disse...

post antigo esse...
=S

sou fã do 'caçador de pipas'
:)

Anônimo disse...

uou mais quanto filme de uma só vez!

assisti alguns, deles e valeu pelo restante das dicas!
dias de chuva serão produtivos!

=]

Anônimo disse...

Sobra tanta falta...

Saudades demais de você!

Voltei! Agora prometo não mais desaparecer!

Beijos beijos

Anônimo disse...

akiii
vi em um blog q vc jah se fantasio de Lisbela???
cmo foi a fantasia???
tem alguma foto q possa me mandar??

brigadaoo

Anônimo disse...

Adorei as dicas! fiquei curiosa para ver o in to the ride... algo no título me chamou a atenção!!! Sobre O caçador de Pipas, li o livro pra faculdade. A profª vai pedir um trabalho sobre ele para o 2º semestre. Ainda não vi o filme, mas o pessoal da minha sala que o viu, disse que o livro é melhor, pq tem mais riqueza de detalhes.
Fica aí a dica!
Beijin'

Anônimo disse...

PS: Concordo com o que a Teresa disse sobre "o caçador de pipas (o livro) é um dos melhores que já li. nem tanto pela história, mas pela lição... pelos valores..."

Eu tbm acho que o livro é bom pelos valores que transmite e não tanto pela história.

Anônimo disse...

oi Marta, tem presente para voce no Imperfeito. beijo

Anônimo disse...

sumidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Gostei daqui x)
...nhá nunca assisti nenhum desses filmes aí... =/
quem sabe depois desse seu post...

Bjos...
te linkei.

Anônimo disse...

Eu ainda tiro brilho eterno do teu topo.

Anônimo disse...

Esta brisa da tarde
Afaga as folhas com invisível mão
Arrasta consigo os sonhos perdidos
Soltos do encanto da real paixão


Bom fim de semana


Doce beijo

Anônimo disse...

Ei...cara, teu blog é massa...

Amei lindona!

Aqui... Só queria deixar registrado q o livro caçador de pipas é infinitamente melhor q o filme... AMBOS são lindos...Mas não deixe de ler o livro... Chorei demais... Mais no livro q no filme...hehe

Cum DEUS