quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

(julio cortázar)

depois de um longo periodo sem internet.
voltei. e aqui coloco um trecho do livro que estou lendo... lendo nao.. me deleitando.
Nao percam a oportunidade de lê-lo... na verdade.. de ler qualquer coisa do Julio Cortázar.

"Toco a tua boca, com um dedo toco o contorno da tua boca, vou desenhando essa boca como se estivesse saindo da minha mão, como se pela primeira vez a tua boca se entreabrisse e basta-me fechar os olhos para desfazer tudo e recomeçar. Faço nascer, de cada vez, a boca que desejo, a boca que a minha mão escolheu e te desenha no rosto, uma boca eleita entre todas, com soberana liberdade eleita por mim para desenhá-la com minha mão em teu rosto e que por um acaso, que não procuro compreender, coincide exatamente com a tua boca que sorri debaixo daquela que a minha mão te desenha.
Tu me olhas, de perto tu me olhas, cada vez mais de perto e, então, brincamos de cíclope, olhamo-nos cada vez mais perto e nossos olhos se tornam maiores, aproximam-se, sobrepõem-se e os cíclopes se olham, respirando indistintas, as bocas encontram-se e lutam debilmente, mordendo-se com os lábios, apoiando ligeiramente a língua nos dentes, brincando nas suas cavernas, onde um ar pesado vai e vem com um perfume antigo e um grande silêncio. Então, as minhas mãos procuram afogar-se nos teus cabelos, acariciar lentamente a profundidade do teu cabelo enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de fragância obscura. E, se nos mordemos, a dor é doce; e, se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela. E já existe uma só saliva e um só sabor de fruta madura, e eu te sinto tremular contra mim, como uma lua na água.
(O Jogo da Amarelinha. Julio Cortázar.)"

26 comentários:

Anônimo disse...

nossa! se isso e apenas um trecho imaginao livro inteiro.. impossivel não se "deleitar" ..rs

beijos

Anônimo disse...

nossa, tenho até vergonha dos meus livros, que comprei há meses e ainda não consegui ler... tá um saco essa rotina de só ler apostila de Direito e nada culturalzinho...
:(
bjos!

Anônimo disse...

Que liindo, adorei a dica!
E tuas palavras fazem muito bem pra mim, elas tocam meu coração.

Beijos :*

Anônimo disse...

excelente livro. O livro é mesmo um jogo de amarelinha, pode-se lê-lo na ordem dos capitulos sugerida pelo autor ou lê-lo linearmente, ambas fazem sentido.

Anônimo disse...

Nunca li nada dele... mas depois desta... vou procurar!!!!!
Beijos Mila

Anônimo disse...

Meudeeeeeeeuso q texto maravilhoso!!!


Já quero!!!!

Anônimo disse...

o trecho é de arrazar;
o livro deve ser um espetáculo.
(:

Beeijo

ps:que bom que vc voltou:D:D

Anônimo disse...

Fiquei interessada... obrigada pela dica!

beijos daqui...

Anônimo disse...

poxa.. tá ai uma coisa que eu não tenho mais tempo.... de ler livros rs.....

Anônimo disse...

eu já quero esse livro emprestado :)

acho que gosto de autores detalhistas, (acho que simbolistas, ne?)

;*

bem vinda de volta

Anônimo disse...

nossa!
realmente o trecho é lindo e dá vontade de ler tudo!

criei todas as cenas na minha mente... lindo!

um beijo!

Anônimo disse...

que coisa mais gostosa de ler.
nunca tinha ouvido falar desse autor, vou pesquisar!

beeeijo

Anônimo disse...

Marta do céu.. vc não imagina! Essa é a minha parte favorita desse livro!
Tenho até uma foto no meu orkut, dessa página!
Me encantei em saber que vc gosta..
Muito lindo!
Bom restinho de domingo, viu?
E obrigada pelas palavras!
Beeeijo

Anônimo disse...

realmente é de se deleitar...

beijos

Anônimo disse...

Eu já disse que você é uma fofa?

Ehhh você é uma fofa master!!!

Beijos coloridos Bunita =)

Anônimo disse...

Oi, passei aqui no seu blog e gostei muito.
Não conheco o autor mas a dica é bem boa, vou procurar.
Jokas;D

Anônimo disse...

Uau, gostei disso, valeu a dica!
Beijinhos!
PS: Bem-vinda novamente!

Anônimo disse...

É sério rs...
estou tentando ler um livro que se chama Educação Financeira... é um assunto que me interessa e o livro só tem 97 paginas cheias de figuras...
ainda não to nem na metade... rs

Anônimo disse...

Em maio tem o lançamento do cd delas, aviso, ok ? Bianca tambem toca no Trio Arcano. Se voce tiver interesse, aviso quando do proximo show. Obrigado pela visita. Pode dar uma olhadinha tambem no lccmotta.multiply.com.

Anônimo disse...

Oi tinha sentido sua falta, belo texto.
Beijo

Anônimo disse...

que perfeito matinhaaaaaa
da vontade de ler mesmoooo
bjs!

Anônimo disse...

e eu que nao to tendo "tempo" [leia-se: coragem] de ler nenhum?

Anônimo disse...

"Então, as minhas mãos procuram afogar-se nos teus cabelos, acariciar lentamente a profundidade do teu cabelo enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de fragância obscura."

belíssimo! ando com uma ânsia por viver isso em cada detalhe. dizem por aí que sou romântico demais... sei é que não existo e, no que depender de mim, ei de continuar sonhando e, assim, perpetuando minha fabulosa não-existência. ad eternum.

Anônimo disse...

Eu semprei procurei ler algo sobre o momento de um beijo. Essa foi a coisa mais linda que já li sobre o que há tanto tempo esperava. Parabéns pela dica...

Beijos.
;)

Anônimo disse...

Ooi, tudo bem?
Liindo o trecho! (L)
hehe, passa no meu blog deepois?
beiijo.

Anônimo disse...

Que brincadeira boa! Me interessei pelo livro, também.
=)

Que bom que você voltou.

Beijos