quinta-feira, 20 de setembro de 2007

uma aprendizagem ou o livro dos prazeres.

eu vi lágrimas involuntárias rolando sobre o meu rosto.
era Lóri descobrindo a vida.
era Clarice revelando o Ser.
era Ulisses absorvendo a liberdade.
era Marta questionando o Eu.

eu nunca vi um livvro que se confundisse tanto com a realidade,
nao que ele conte a minha historia,
mas talvez a historia conte quem sou eu.

Chorando feito criança, nao conseguindo conter tanta luz
que irradiava do meu proprio peito; eu mordi a "imordível"
e "inalteravel" fruta da existencia. e eu ainda a vejo intacta, brilhando
na minha frente, e eu, ainda sinto seu gosto suavemente pesado, descendo pela minha lingua.

leiam: Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres,
Clarice Lispector.

4 comentários:

Anônimo disse...

1 dia c me empresta? ;x

gosto dela. jah leu "vaga viagem música"? [acho q eh isso] qlr dia desses eu volto a tentar ler "laços de família", pq não sei pq, não consigo terminar =P

oq aconteceu cntgo lendo clarice aconteceu cmgo lendo jorge amado [capitães de areia].

eita coisa grande, eh o acúmulo de letrinhas pra comentar desd q vc não posta ;*

Anônimo disse...

Vou providenciar!

Anônimo disse...

quero muito ler! ouvi coisas ótimas sobre ela, mais poucas pessoas conhecem, vc tem razão.
eu add teu blog no meu nina :**

Anônimo disse...

Caramba, tenho um livro dela e ainda nem li.

não lembro o nome mas se eu não me engano é o livro estréia da Clarice.

bom incentivo pra eu começar a ler.