segunda-feira, 24 de setembro de 2007

ela sempre fala.

eu esta aqui pensando sobre Hilda Hilst.
meu livro dela (Cantares) sumiu.. e eu ainda nao superei isso..sinto falta dela falando comigo nas madrugadas de insonia.
e eu estava aqui pensando quantas vzs essa mulher ja me levou a profundas
reflexoes, e como ela consegue falar umas coisas que ficam
engatadas na nossa garganta, e ou a gnt nao fala porque nao tem palavra pra explicar, ou porque a gente tem vergonha de expressar e prefere deixar guardado..
Hilda Hilst tem um jogo de palavras que me deixa boba. E um jogo de ideias que me fascina.
Eu nao sei se voces conseguem ouvir tudo o que eu ouço quando ela fala..
mas..vale a pena tentar ouvir.

Que canto há de cantar o que perdura?

A sombra, o sonho, o labirinto, o caos

A vertigem de ser, a asa, o grito.

Que mitos, meu amor, entre os lençóis:

O que tu pensas gozo é tão finito

E o que pensas amor é muito mais.

Como cobrir-te de pássaros e plumas

E ao mesmo tempo te dizer adeus

Porque imperfeito és carne e perecível

E o que eu desejo é luz e imaterial.

Que canto há de cantar o indefinível?

O toque sem tocar, o olhar sem ver

A alma, amor, entrelaçada dos indescritíveis.

Como te amar, sem nunca merecer?

2 comentários:

Anônimo disse...

Qro o nome do livro...please please...

amei!

saudades de tuh, falando coisas pra eu sonhar... hehehe
[viw, tbm falo bonito!]

bjinho

Anônimo disse...

as ouço, com vívidas cores e intenso sabor. como te desmistifico em versos, me encontrando nessa sinestesia da intrepidez a cooptar os meus sentidos um a um. que nome darei a isso? não importa! só importa que voltes. pois, nessa estrada baldia em que nos cruzamos, me perdi ao arrebatamento das mais vãs expectativas logo que te vi. sigo agora sem saber para onde vou. vago, desorientado, numa anomia regida pelo medo de jamais tornar a ver-te, desde que nossos olhos aquiesceram o que nossas bocas temiam, rodopiando desalentos no meio dos caminhos para o absurdo, sem nunca tocar-te e sempre te sentindo...