terça-feira, 30 de março de 2010

(des)exatidão

Se eu me deparo com o vento é indecifrável o meu deslumbre, eu, feita de rosas, tenho um gosto vermelho e andar sombrio,mistério. As brisas caminham pelo meu corpo e eu me faço cata-vento, procuro tempestades, bebo pingos salgados de nuvens escuras, deixo o sol-amante me beijar inteira, sem máscaras. Giro roda, sou norte. Giro rima, sou sul. Sou todos os caminhos trôpegos demais para se trilhar. Sou rosa, sou beija flor. E tenho uma fome insaciável por mais, mais um pouco de tudo, sou filha do amanhã, mãe do hoje, dona do ano que vem... Engulo séculos, devoro dias, dou luz e trevas aos próximos segundos. Feita de interrogações e reticências, possuo em minhas mãos o essencial, o direto, verdadeiro,torto e o estranho. Proporcionalmente abstrata, sublimemente tangível. Vivo dentro do peito e brilho intocável no céu.

8 comentários:

Cyrranoux disse...

Queria eu um dia poder decifrar parte deste mistério.
Mas se fosse assim não seria você, não seria nada.
O bom é te desconhecer, te reconhecer.
Bravo navegador destes mares. Assim sou eu, eternamente teu adorador.
Você é linda. De qualquer jeito. E nem estas palavras vão expressar o quanto você é especial para o mundo.

F.F.F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F.F.F. disse...

Fugindo de todos os clichês possíveis, e só por isso, sendo o mais banal deles:

Seus escritos são apaixonantes...
Invejo as palavras que saem da sua cabeça... em medidades exatas, em combinações simples, em versos líricos, numa desordem que me acalma...

hahahahaha... não consigo me referir a vc sem versar...

enfim, mto bom... como sempre...

Madamefala disse...

Menina eu tinha certeza que tinha te respondido o email.Tô lelé mesmo..
Super aceito, adorei a idéia!!!!!

beijos grandes!

Márcia disse...

Se brota na verdade e amor dentro do peito, tá feito e refeito.
Perfeitos escritos.
lindos dias minha flor
beijos saudosos

Unknown disse...

Olá Marta

O trecho que citei no blog ("a escrita") é de autoria do Amauri Ferreira, filosofo. Ele tem um blog ( http://amauriferreira.blogspot.com/).Nele você pode baixar o livro "Discurso do trabalho irracional", que foi da onde tirei aquela citação. Alem disso, vc pode baixar, se quiser, outros textos do autor. vale a pena!

Pequena Poetiza disse...

todo paradoxo e contradição de ser.
lindo!!!

beijos

Deisily de Quadros disse...

Essa (des)exatidão é que torna o ser humano tão... tudo!
Ando um pouco ausente, mas sempre gosto de voltar aqui.
Beijo, Marta.