sexta-feira, 27 de novembro de 2009

novidade.

O sol nascerá fulgurante em si mesmo, e seus braços de luz invadirão absurdamente todos os espaços da terra, alastrando o gosto de novidade a tudo que se conhece com vida. dos olhos cansados se verá nascer canção. Do luto se fará jubilo, da dor da existência, fôlego. E todo esse breu que sufoca a alma e os poros será inundado por luz, tão flamejante e real que julgarão palpável.
O sangue nas unhas, as línguas travadas, a inércia dos corpos, e os ossos quase convertidos em poeira serão então renovados e surpreendidos,sólidos. Haverá risada de criança nas ruas, música nos lares, cheiro de flor, e a cor da possibilidade da alegria e da paz eterna colorirá corações opacos e desafinados.
Só o amor constrói, falarão as línguas outrora exaustas, com um sorriso que surge de lábios que desconheciam o gosto do beijo, do novo, do som e da incontida poesia que nasce de dentro pra fora.
O fim dessa cidade morta. O inicio de uma geração sem idade. E enfim, o reino da paz será coroado, absoluto e incontrolável, revelando uma vida nova verdadeiramente abundante.

10 comentários:

Antonio Carlos Junior disse...

Muito bom, muito bom e muito bom!
Vc tem o dom.
Beijos e parabéns!

Fernanda Rodrigues disse...

Acho que o mundo precisa de novidades como essas! Vivemos em cidades mortas que são tristemente dolorosas!

Adorei o texto, como sempre o seu lápis continua bem apontado!!! =)

=*

Lina. disse...

Marta Selva, como anda a sua selva de concreto? (rs)

Gostei. =]

ney disse...

BOM DEMAIS! Esse é o mundo que todo desejamos. Vamos tentando, buscando, certamente teremos mais chances. Parabéns pelo texto, já passou uma energia positiva para todos nós, iluminou o caminho. Abraço/ney.

Pequena Poetiza disse...

e quem será o motivo de tanta luz e felicidade?

sinto falta de mais vc por aqui.
tem vindo pouco
mas quando vem tb arrasa

beijos

Madamefala disse...

Crônica...pra mim teu texto é uma crônica perfeita do caos ao renascimento.Oxalá fosse realmente verdade esse renascimento.Algo como um mundo melhor de gente sincera numa nova era como música de Lulu Santos.

Gostei muito.
beijos grandes.

R. Valente disse...

Faz tempo que não passo por aqui, e quando venho, fico admirado com as novas abordagens dos seus textos. Hoje, vejo que o eu lírico está em um nível escatológico, redencionista e esperançoso; creio que ele observa um futuro, ou até pode está vivendo nele, e o interessante, é a sua contemplação que apresenta para o leitor, um caminho árduo que todos atravessam e o laurel no final de tudo, onde poderemos evoluir, ou transcender ou ainda renascer... novamente.

Bjo

H L disse...

que esse novo mundo começe logo!
;)

Rafael Siza disse...

Já abri a janela pra essa luz entrar. Excelente texto. Parabéns! =)

Estilo liberdade disse...

MARAVILHOSO seu blog.
amei suas poesias.
:D

hehe,
gostei do post.
entre nu meu blog e comente, mande opinioes de para nos que estaremos postando sobre o que quizer.
estou te seguindo .
Abraço.