segunda-feira, 1 de setembro de 2008

tudo.

Toda a dor descansa nos meus olhos. todos os amores no meu peito. todas as saudades se resumem no meus gestos. e todo sufoco na minha respiração.

Eu e meu coração que é maior que o mundo. eu e esse peso de sentir toda partida de solidão, todo fragmento de desilusão. todo sorriso de paixão, de nervosismo e incontinência de alegria. toda injustiça que corrói o mundo. e tudo que traz cócegas por dentro e por fora do corpo, seja este estranho ou conhecido, celeste ou natural.

Toda dor reside em meu peito, junto com o gosto de amor e liberdade. todo acorde desafinado, toda bossa, todo rock e todo carnaval. todo sorriso armado e toda feição desalinhada. toda nota e todo tom. todo antes e depois. cada lua e cada sol. harpa, violoncelo, guitarra e tarol.

Eu e meu coração, que compartilha as feridas de todo mundo. sentindo a agudeza do Não, e o impulso do Sim. o aperto do peito, o jeito, o desleixo, o ausente e o presente, o ser e o não-ser. o tudo e o todos, o ser sozinho, o ser de ninguem, o ter e não ter todo mundo; o vil, o viril, e eu ali no meio de tudo. no meio da vida e do mais que conhecido, mais do que perfeito, pretérito, passado e futuro do indicativo, subjuntivo e real.

Tudo que é vida pulsa em mim. seja em rima ou em refrão. desse mundo ou não...

28 comentários:

Anônimo disse...

A gente vive conforme toca a música. Somos uma mistura de vários sons, de vários sentidos.

Saudade de aparecer por aqui, vida corrida. Mas sempre que volto é tudo lindo e cheio de palavras lindas.

Beijos

Anônimo disse...

Ai e por mais que no surte tudo isso, é bom sentir a vida pulsando.

beijo

Anônimo disse...

Enquanto pulsa tira partido do ritmo e dance no compasso que a vida toca, viva querida, e pulse!

lindos dias flor
beijos

Anônimo disse...

que lindo martaaaaaa
senti falta de seus comentarios la
bjuuuuuu!

Anônimo disse...

Lindo!

É bom sentir uma mistura de sençações... Tudo fica mais intenso.

Anônimo disse...

Selo para você lá no blog.

Anônimo disse...

A palavra "TUDO" de ser dita com força e escrita com coragem, como pode se notar em seu texto.

"Eu e meu coração, que compartilha as feridas de todo mundo. sentindo a agudeza do Não, e o impulso do Sim"

Assino em baixo! rs

Parabéns

Alexandra Periard (Atriz e Escritora).

Anônimo disse...

O bom e o ruim é que tudo passa, inclusive amores sofridos e boas lembranças...

Anônimo disse...

Mas é justamente essa junção e confusão de sentimentos que nos diferem das pessoas que efetivamente "vivem", ao invés de apenas existirem.
beijos!

Anônimo disse...

oi menina alada, vôo de águia dos melhores... suas asas andam inspiradas novamente. beijo

Anônimo disse...

nossa, q profundo
adorei
XD

bjxx

Anônimo disse...

É o selo da Clarice sim,
Beijo.

Anônimo disse...

martaaaaaaa, adorei o layyyyy novo

=*

Anônimo disse...

Lindo! Intenso! Uma catarse poética.

Beijos pra ti!

Anônimo disse...

Pulsação filosoficamente excitante este teu texto!

Beijos pra ti!

Anônimo disse...

Oi Matilda!
Tudo bem?
Como sempre, escrevendo MUITO bem!

Avraço, Ju!

Anônimo disse...

Dizia o poetinha que a vida é uma eterna celebração de encontros...

Eu gosto de pensar assim.

Anônimo disse...

Olá Marta, seguindo as suas pistas deixadas no Experimentando Versos (meu blog) enfim, com um certo atraso, chego ao seu espaço. Linda obra esta: "udo que é vida pulsa em mim. seja em rima ou em refrão. desse mundo ou não..."
a vida pulsa em cada palavra dita e não dita, em cada alegria e tristeza, em cada amor e rancor. O que é a vida? questão dificil, talvez nos seja mais interessante pensarmos o que estamos fazendo com as nossas vidas e, sobretudo, o que podemos fazer para, de verdade, fazer de nossas existencias verdadeiras obras de arte singular. Num mundo em que a logica dominante aspirar por homogeneizar os gostos, as culturas, as subjetividades atraves da globalização de valores e maneiras de ser e pensar padronizadas, o pulso ainda pulsa linhas como desta sua obra mostram o quanto ainda podemos nos tornar atores de nossas proprias historias de vida.

abraços,

PS. Adorei seu espaço e, assim que puder, faço uma nova visita. Não sei se lhe interesa, mas se vc quiser podemos fazer uma parceria (troca de links) entre nossos blogs. ok?

Anônimo disse...

Brilhante...!


Doce beijo

Anônimo disse...

Oi, gatona! Sumi, né? Muitas mudanças na última semana, fui transferida, vida louca, louca... Só pra dar um beijinho e dizer que tô viva!
:*

Anônimo disse...

E isso, é tudo!

Lindo isso, guria. Ainda mais porque eu tava ouvindo November Rain :p

Anônimo disse...

Clarice..Clarice.

cada dia mais Lispector !

Anônimo disse...

(marta)

Encontrei vc vasculhando os blogs alheios a procura do que ler, sempre.
Em cada palavra sua encontrava um pedacinho de mim. Consegui por vezes sentir o que talvez vc tenha sentido ao escrever.
Parabens por tanta vitalidade em seus textos!

"Eu e meu coração, que compartilha as feridas de todo mundo."

* Fragmento perfeito!
Beijos e um bom fds!

Anônimo disse...

E é por este pulsar que você segue!
Parabéns pelo post! A intensidade do seu texto nos faz querer sentir tudo isto que se passa aí, dentro de você!
Beijos


www.escritoshumanos.zip.net
www.algumasobservacoes.zip.net

Anônimo disse...

tudo que é vida vai continuar pulsando mesmo quando o NÃO vier de você. :)

Anônimo disse...

Frágil e palpitante luz
A beleza é feita de ternos murmúrios
A voz quebra a quietude do silêncio
A chuva leva a terra ao encontro dos rios

Não há fracassos no sonho
Caminhei nas nuvens para te ver do alto
Abri os braços ao relâmpago
Desci à terra, senti nos pés o frio basalto


Vem comigo escolher o caminho


Mágico beijo

Anônimo disse...

te linkei lá no meu blog,
adooro teus posts marta , bjks

Anônimo disse...

Gosto da tua intensa e extensa forma de sentir a ti, ao outro, a dor, a paixão, o amor...

Beijos de mar te deixo!