quarta-feira, 31 de agosto de 2011

tardia

quando nasço tardia, abrindo os olhos cansados e respirando ar antigo (daqueles misturados com bolor) me encontro com a dor caduca que por vezes conversa comigo pela madrugada... conto a ela que quero caminhar com a graça dos vivos que sorriem por pertencerem a corpos viris. quero viver sem ter vergonha de expor minha alma pelos meus olhos. quero ter voz suficientemente forte como o tamanho dos sonhos infantis. quero a inocência muda de acreditar no novo,de novo.
Quando eu renascer em cores vivas, minha dança ofuscará a dor do mundo. meus passos farão brotar flores que envergonharão o famigerado caos. quando eu renascer nas dimensões do universo trarei nome de rainha humilde, e voz forte e gentil. serei inconfundivelmente: eu.
enquanto isso, tardo na cadência de ser mais um.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

traço.

do laço apertado dos teus braços vivo o sossego (quase utópico) de ser eu. nas linhas infinitas de nossa história navegamos confundindo-nos com a paisagem (luz).
eternidade escrita em traços inauditos, vibrantes, de sangue-lágrimas que conquistamos. hoje temos riso solto, passos leves e asas seguras.renascentes.trazemos nos olhos a suficiência do oxigenio da graça.suplantamos a cadência da fatalidade. vivendo a velha verdade que o amor vence(novos em folha, em verso).


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

da necessidade absurda de existir.

um gole de vida passando por entre as veias, o sorriso inesperado no fim da tarde. o toque arrebatador na superfície da pele alcançando a mais profunda epiderme da alma. olhos de arrebatar tristezas. e o grito existencial aos sete cantos do mundo (meu mundo).
A irresistível sensação de sobrevoar acima dos precipícios. o lugar preferido. e a impossibilidade de recorrer a dicionários.
superiormente interessante. interessantemente superior.
do pouco que se diz...torna-se piegas. e da existência que se tem... torna-se resposta.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

seja bem vindo.

no reino da hipocrisia o amor se oferece com câmeras fotográficas, em sorrisos amarrados entre os dentes tratados com branqueador internacional. no reino da hipocrisia há facas em cada costa e uma mão estendida diante do corpo distribuindo simpatia a todos por alguns minutos (por gentileza, nao se prolongue). no reino na hipocrisia palavras são armas poderosas, discursos são troféus e você sempre é o primeiro..logo depois de mim (obrigado). No reino da hipocrisia melindre é lei, e gratidão vem com holofotes emocionados, lágrimas compradas nas lojas mais caras e rasgação de seda...da China. no reino da hipocrisia somos todos um. Uma só familia linda, limpa,sincera e educada, que carrega no bolso uma porção de segredos alheios como chaveiro. e sem vergonha declaramos uns aos outros: Querido (idiota), eu amo você.