quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

(julio cortázar)

depois de um longo periodo sem internet.
voltei. e aqui coloco um trecho do livro que estou lendo... lendo nao.. me deleitando.
Nao percam a oportunidade de lê-lo... na verdade.. de ler qualquer coisa do Julio Cortázar.

"Toco a tua boca, com um dedo toco o contorno da tua boca, vou desenhando essa boca como se estivesse saindo da minha mão, como se pela primeira vez a tua boca se entreabrisse e basta-me fechar os olhos para desfazer tudo e recomeçar. Faço nascer, de cada vez, a boca que desejo, a boca que a minha mão escolheu e te desenha no rosto, uma boca eleita entre todas, com soberana liberdade eleita por mim para desenhá-la com minha mão em teu rosto e que por um acaso, que não procuro compreender, coincide exatamente com a tua boca que sorri debaixo daquela que a minha mão te desenha.
Tu me olhas, de perto tu me olhas, cada vez mais de perto e, então, brincamos de cíclope, olhamo-nos cada vez mais perto e nossos olhos se tornam maiores, aproximam-se, sobrepõem-se e os cíclopes se olham, respirando indistintas, as bocas encontram-se e lutam debilmente, mordendo-se com os lábios, apoiando ligeiramente a língua nos dentes, brincando nas suas cavernas, onde um ar pesado vai e vem com um perfume antigo e um grande silêncio. Então, as minhas mãos procuram afogar-se nos teus cabelos, acariciar lentamente a profundidade do teu cabelo enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de fragância obscura. E, se nos mordemos, a dor é doce; e, se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela. E já existe uma só saliva e um só sabor de fruta madura, e eu te sinto tremular contra mim, como uma lua na água.
(O Jogo da Amarelinha. Julio Cortázar.)"

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

presentes.:D

bem
nos ultimos dias eu ganhei 4 presentinhos, muuuito obrigada
Dona Janete e seu Vicente

entao.. eu tenho que repassa-los...
e eu quero oferecer a algumas pessoas muuito especiais
que sao muito fieis e companheiras, sempre me visitam
e sempre escrevem coisas que me fazem pensar bastante,

Nj. Marabuto
Cintia
Carol
Dicoley
Teresa
Marcia (clarinha)

As palavras que voces transpiram tem gosto de vida e amor e liberdade e
abraco- apertado-e-quentinho-em-dia-de-chuva.








quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

sussuro.

eu sussuro no meio dos gritos de pânico, uma música suave que nasce do meu peito, e invade os destroços sem cor a minha volta.
eu não quero que meus olhos se acostumem com a escuridão densa, quero ser aquela luz segura que perfura a noite.
eu conspiro liberdade falando palavras de amor a um mundo feito de ódio e indiferença, eu acredito na flor quebrando o concreto.
eu sou a loucura que sonha com uma cidade sem paredes frias e cheiro de morte. eu flutuo a leveza de uma paz constante e eterna que pulsa e canta por entre a multidão sem rumo.